CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

OPERAÇÃO DA PCPE TEM COMO ALVO AGENTES PÚBLICOS E EMPRESÁRIOS SUSPEITOS DE LAVAGEM DE DINHEIRO EM TORITAMA E RECIFE


 A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na manhã de hoje, a 41ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada ‘Locatário II’, vinculada à Diretoria Integrada Especializa (DIRESP), sob a presidência do delegado Diego Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção – 2ª DECCOR, integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
 A investigação é desdobramento da Operação ‘Locatário’, deflagrada em julho deste ano, para investigar fraudes em contratos de locação na gestão Júnior Matuto, na cidade de Paulista, quando o prefeito chegou a ser afastado do cargo, sendo reconduzido pelo ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF).
 Nesta nova fase, identificar a participação de empresários e agentes públicos na prática dos seguintes crimes: Peculato e Lavagem de Dinheiro. No dia de hoje, estão sendo cumpridos 09 (nove) mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.
 Na execução, estão sendo empregados 40 (quarenta) policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), inclusive por meio do LAB/AD.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: