CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 30 de agosto de 2020

GUILHERME CUMARU ESTRÉIA NA POLÍTICA COM A MISSÃO DE RESGATAR O PROTAGONISMO DA JUVENTUDE EM TAQUARITINGA


 O jovem Guilherme Cumaru (PSD) do Distrito Gravatá do Ibiapina carrega a responsabilidade de resgatar o protagonismo da juventude e representar o nome do avô, o vereador Dé Cumaru, em Taquaritinga do Norte. Ele é sobrinho do ex-vereador Cacalo de Gravatá e estuda administração pública pretendendo disputar pela primeira vez um cargo eletivo no dia 15 de novembro.
 “A juventude de Taquaritinga do Norte é ativa, e, ao mesmo tempo carente”, disse durante a entrevista no Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios. “Carente na participação política, falta de uma certa atenção por parte da gestão de profissionalizar o jovem”, completou.
 Juntando experiência com dinamismo, o neto de Dé Cumaru acredita que o Distrito Gravatá do Ibiapina pode contribuir muito para o desenvolvimento do município.
 “Eu pego um leque de ideias que vem do meu avô, dessas outras gestões, como também ideias novas, ideias voltadas para os jovens [...]”, ressaltou Cumaru.
 Ele afirma que a visão de alguns jovens sobre a responsabilidade da administração pública precisa ser mudada.
 “Essa relação dos jovens hoje que eu vejo, é todo um costume que vem antigo, é você se acostumar com o muito pouco. É o prefeito hoje asfaltar cem metros de rua e comemorar, isso é o mínimo de obrigação. É o prefeito pintar uma praça e dizer ‘está lindo, está perfeita’. Isso é o mínimo de obrigação, que é cuidar do patrimônio”.
 Guilherme destacou as dificuldades que estudantes universitários do município enfrentam para poder cursar em outras cidades.
 “Sabemos que tem uma enorme luta para o transporte universitário de graça. Há uma distância muito grande entre o jovem e o prefeito, essa ponte não existe, se ele tivesse mais acesso, se ele tivesse pessoas mais preparadas que entendesse a realidade hoje do jovem de Taquaritinga do Norte, simples ações poderiam ter resolvido essa dificuldade”.
 O pré-candidato confirmou que vai buscar o apoio do deputado André de Paula na luta pelo abastecimento de água para Gravatá do Ibiapina. Na localidade, as pessoas ainda carregam latas de água na cabeça para abastecer suas residências.
 “Gravatá em pleno século vinte e um regrediu”, disparou o jovem representante do Distrito Gravatá do Ibiapina.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: