CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 8 de julho de 2020

TCE DESTACA TRANSPARÊNCIA DO BREJO DA MADRE DE DEUS NOS GASTOS COM O COVID-19

 Diferente de muitos municípios que em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) são alvos de ações e investigações da Polícia Federal, o Brejo da Madre de Deus foi destaque positivo no quesito transparência com gastos no enfrentamento da doença, em levantamento apresentado pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado.
 Os resultados alcançados pelo município brejense foram positivos em todos os quesitos pesquisados pelo Tribunal de Contas, estando o Brejo entre os 37 municípios que divulgam informações relacionadas às contratações/aquisições para o combate à pandemia, dentre os 184 municípios de Pernambuco.
 Desde o início da pandemia, o prefeito Hilário Paulo tem se preocupado e cobrado de sua equipe que sejam executadas ações efetivas de combate ao Covid-19 e que tudo fique de forma transparente para o conhecimento de todos, com isso o município se destacou graças a gestão que tem realizado todas as medidas possíveis em combater a pandemia.
 “Nossa gestão comprova nossa transparência, recentemente colocamos a Prefeitura do Brejo em primeiro lugar no ranking de transparência dos municípios pernambucanos, feito pelo próprio Tribunal de Contas, e dessa vez, junto com nosso secretário Dr. Edson, com toda nossa equipe da Secretaria de Saúde, voltamos a nos destacar em transparência”, pontua o prefeito Hilário.
 O TCE apresentou o levantamento na última terça-feira (07), os resultados foram feitos pela Coordenadoria de Controle Externo entre os meses de maio e junho deste ano, para avaliar a transparência dos municípios pernambucanos. A pesquisa avaliou ainda se, durante o período da pandemia, foi garantido à sociedade o acesso à informação por meio de Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC).
 “Temos nos esforçado no combate a essa pandemia, no entanto, o trabalho vai mais além do que as ações, temos também que focar na transparência com o dinheiro público e essa é uma prova legítima do quanto o Brejo tem se destacado. Quero agradecer a todos os funcionários da Secretaria de Saúde e da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus”, enfatizou o secretário Municipal de Saúde, Dr. Edson Sousa.
 O estudo teve como objetivo observar o cumprimento da transparência pública por parte do Poder Público, obter um panorama das despesas com aquisições e contratações durante a pandemia, possibilitar ajustes em possíveis falhas identificadas na divulgação das informações e garantir o controle social, permitindo o acesso da população às informações.
 Em vídeo, o controlador do município explicou os fundamentos que deram ao Brejo notoriedade em transparência pública no estado de Pernambuco. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: