CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 5 de julho de 2020

SERES ENTREGA 1.690 CAPOTES PRODUZIDOS POR DETENTOS DO PRESÍDIO DE SANTA CRUZ AO GRUPO HERÓIS DA SAÚDE


 A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), entregou, na última terça-feira, 1.694 capotes, confeccionados por detentos do Presídio de Santa Cruz do Capibaribe (PSCC), no Agreste de Pernambuco, ao Grupo de Apoio aos Heróis da Saúde.
 O grupo oferece a matéria-prima e os detentos produzem os capotes, conforme as especificações. Os equipamentos de proteção individuais (EPIs) serão destinados pelo Heróis da Saúde ao hospital de Vitória (500) e de Garanhuns (500), o destino dos demais está sendo definido.
 “Não há destinação mais nobre para esses equipamentos. Os profissionais de saúde merecem a nossa homenagem e os nossos esforços em promover iniciativas que os auxiliem nesse momento difícil”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Produção – Durante a pandemia do novo coronavírus, os detentos de Pernambuco produziram 94.550 EPIs, entre máscaras, protetores faciais e capotes. Cerca de 50 reeducandos trabalham em horário integral e são beneficiados com a remição de um dia na pena a cada três trabalhados. Em algumas unidades prisionais as máquinas de costura são cedidas pelas empresas parceiras. Os EPIs são destinados a instituições de saúde e sistema prisional.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: