CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 19 de julho de 2020

PREFEITURA DE SANTA CRUZ E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APRESENTAM DADOS DO PROJETO ‘EDUCAÇÃO CONECTADA’


 A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a Secretaria de Educação realizaram um levantamento com relação a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino, no tocante as aulas remotas criadas através do programa “Educação Conectada”, que consiste na continuidade do calendário letivo das aulas de forma online.
 De acordo com o monitoramento realizado do mês de junho, o canal no Youtube já conta com 2.565 inscritos, sendo que nos últimos dias houve quase 500 novas inscrições. O projeto já teve 444.870 minutos de aulas assistidas e 84.277 visualizações em menos de dois meses do início. A interação da comunidade com marcações ultrapassou a marca de 6 mil ‘gostei’, mais de 548 comentários e cerca de 1.494 compartilhamentos.
 Para a secretária de Educação Claudenice Dias, o resultado é fruto do empenho dos professores e da iniciativa de criar o programa, garantindo a continuidade dos estudos mesmos sem os alunos frequentarem as escolas.
 “Tivemos a preocupação de ter um planejamento voltado à continuidade dos estudos dos nossos alunos sem comprometer tanto o calendário. Vimos no meio remoto através da internet a alternativa para que nosso aluno possa receber de forma integral e eficaz o seu aprendizado”, reforçou a secretária.
 As aulas remotas foram iniciativas apresentadas pela Secretaria de Educação que, durante este período de isolamento social causado pelo Novo Coronavírus, culminou na paralisação das aulas presenciais.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: