CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 10 de maio de 2020

NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 EM BREJO SOBE PARA OITO


 O número de casos confirmados do novo coronavírus saltou de 1 para 8 casos neste sábado (10), no município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco.
 Segundo informações, até ontem, a cidade contabilizava apenas um caso de um idoso de 94 anos de idade, que havia sito infectado e falecido em um hospital do Recife-PE, enquanto tratava de outra doença.
 Na manhã deste sábado, um idoso de 70 anos, deu entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – Mestre Camarão e depois foi transferido para o Hospital Mestre Vitalino de Caruaru, também no Agreste Central, depois de ter testado positivo para o Covid-19. As informações, repassadas mais cedo pelo prefeito Hilário Paulo, é que o paciente não tem histórico de viagens, porém, seus familiares comercializam na feira livre de Jataúba cidade localizada também no Agreste Central e que registra 11 casos da doença.
 Após a confirmação do Covid-19, de acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da Secretaria de Saúde realizou testes rápidos em familiares e pessoas que tiveram contato com o paciente e constatou que mais seis pessoas haviam sido infectadas, no entanto, são assintomáticas e estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: