CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 14 de maio de 2020

MAIS CINCO CASOS DO COVID-19 SÃO CONFIRMADOS EM BREJO DA MADRE DE DEUS


 Mais cinco casos do novo coronavírus foram confirmados nesta quarta-feira (14) pela Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco. Nesse momento o município soma 14 pacientes acometidos pela doença.
 Segundo informações, uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – após ter sido acionada, socorreu uma mulher de 53 anos de idade, que apresentava os sintomas provocados pelo Covid-19 no povoado Fazenda Velha, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mestre Camarão na Sede aonde ela e o marido, que trabalha em Recife-PE, foram submetidos a teste rápido que confirmaram a infecção.
 O casal ficará em isolamento no Hospital de Campanha instalado pela Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, na Policlínica Jerônimo César Tavares, na Sede do município. Ainda foram realizados outros testes em familiares que tiveram contato com o casal e mais três pessoas testaram positivo, sendo mais uma de Fazenda Velha e duas do Distrito Fazenda Nova. Elas têm idades de 18, 49 e 51 anos, dois do sexo masculino e um feminino, apresentam sintomas leves da doença.
 No boletim divulgado nesta quarta, a Secretaria de Saúde do Brejo informou que 4 casos suspeitos estão sendo investigados, sendo que já foram descartadas 65 suspeitas. Ao todo, dos 14 pacientes com Covis-19, pelo menos 4 deles estão em internação (leitos de retaguarda) e outros 9 em isolamento domiciliar. A cidade registra um óbito de um Idoso de 94 anos, que teria se contaminado e falecido em uma unidade hospitalar de outro município, quando tratava de outras patologias.
 Ainda foi divulgado que 2 casos de síndrome gripal tiveram monitoramento concluído pela Vigilância Epidemiológica do Brejo. Outros 53 casos seguem sendo acompanhados.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: