CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 11 de maio de 2020

DEZ PRESOS DOMICILIAR VIOLAM REGRAS DE MONITORAMENTO E SÃO RECAPTURADOS PELA SERES EM TEMPO REAL


 A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) informou que equipes de policiais penais do Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos (CEMER) recapturaram, na última quinta-feira, dez detentos beneficiados judicialmente com prisão domiciliar, sob monitoramento eletrônico, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Com essas, já são 16 recapturas realizadas por violação de perímetro.
 A operação, denominada Argos, ocorreu em dez bairros da Região Metropolitana do Recife, após o Cemer detectar as violações de perímetro em tempo real.
 “Nossa equipe se deslocou aos locais e encontrou todos os violadores no lugar exato como mostra o monitoramento, inclusive, um deles estava no meio da rua com a namorada, isso mostra a eficiência da monitoração por tornozeleira”, contou o gerente do Cemer, Alone Santos.
 O nome da operação, Argos, remete ao gigante grego com corpo coberto por olhos.
 A ação foi realizada em conjunto com a Superintendência de Segurança Penitenciária (SSPEN), Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (GISO) e Escola Penitenciária de Pernambuco (Eppe), ambas vinculadas à Seres.
 Todos os detentos foram levados para a unidade de origem, a Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, para análise de documentação do judiciário e depois encaminhados à Penitenciária de Itaquitinga.
 “As decisões judiciais de liberação são cumpridas com todo o rigor, mas quem violar as regras será alcançado e terá sua pena regredida conforme também prevê a lei”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
 Desde o começo da epidemia em Pernambuco foram liberados 1.454 detentos do regime fechado e semiaberto para domiciliar que contempla idosos (acima de 60 anos), com comorbidades, pensão alimentícia e aqueles com previsão para migrar para o regime aberto até 31 de julho de 2020.
 O preso deve permanecer em casa, independente da monitoração eletrônica, sob pena de indeferimento do benefício e regressão para o regime fechado. A SERES e a Polícia Militar seguirão monitorando os beneficiados com a medida e todos os que infringirem as regras serão punidos com a regressão de pena.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: