CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 20 de abril de 2020

JATAÚBA CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COVID-19


 O município de Jataúba, Agreste Central de Pernambuco, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (20). Trata-se de um homem de 24 anos de idade que teria dado entrada na Unidade Mista de Saúde Ana Argemira Correia, apresentando um quadro de infecção no trato urinário e foi transferido o HRA – Hospital Regional do Agreste – de Caruaru.
 Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba, todas as medidas e procedimentos com a família do pacientes ou pessoas que tiveram contato com o mesmo, estão sendo adotados.
 Através de nota enviada a imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde detalhou a situação atual situação do quadro de saúde do homem diagnosticado com a doença.
 A Prefeitura Municipal de Jataúba através da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que na data de hoje houve o primeiro caso de coronavírus confirmado no município. O caso se trata de um paciente do sexo masculino, 24 anos de idade, que se encontra internado no Hospital Regional do Agreste no município de Caruaru. O paciente deu entrada no Hospital em Jataúba no dia 10/03/2020 com quadro de anemia severa e infecção do trato urinário (ITU). O mesmo se encontra internado no Hospital Regional em Caruaru desde então. Informamos ainda que recebemos a informação desse caso confirmado pela IV Gerencia Regional de Saúde. Esse caso trata-se de um caso importado, ou seja, o contágio não ocorreu no município de Jataúba. Comunicamos ainda que a Secretaria Municipal de Saúde está prestando todo os cuidados com os familiares que convivem com o paciente.
 Além do caso confirmado, o município teve uma suspeita descartada e 36 casos de síndrome gripais.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: