CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

MPPE RECOMENDA MELHORIAS NA ESCOLA E CRECHE DA VILA DE POÇO FUNDO


 O 1º promotor de Justiça Cível do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), recomendou que a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional do Estado, provoque melhorias na Escola Municipal Intermediária Professora Maria José e no prédio da Creche Escola José Ramos de Moura, ambas na Vila de Poço Fundo.
 A recomendação acontece após inspeção realizada pelo promotor juntamente com o vereador Carlinhos da Cohab (PTB), nas referidas unidades de ensino, no dia 23 de janeiro desse ano, onde foram contatadas várias irregularidades estruturais.
 Na oportunidade, foram encontradas salas de aulas inapropriadas, sem pintura nas paredes, carteiras inadequadas, depredação dos recintos e banheiros, e ausência de ventilação.
 O MPPE recomenda que em um prazo de 45 dias seja feita na Creche Escola José Ramos de Moura e na Escola Municipal Intermediária Professora Maria José a pintura, reposição do reboco, manutenção das carteiras e conserto dos ventiladores das salas de aulas, pintura e manutenção dos sanitários, além de regularizar o banheiro com a acessibilidade devida, além da realização de pintura externa da escola e retirada das colunas do espaço central entre as salas de aulas, permitindo maior ventilação e circulação dos alunos, bem como, a colocação de placa relativa às informações da obra da quadra da escola.
 Na Creche o promotor ainda recomenda a pintura do Berçário e dos Berços, conserto dos vidros das janelas nas salas do Maternal, pintura das mesas do refeitório, conserto das rachaduras ao longo do prédio, isso no prazo de 10 (dez) dias.
 A reportagem entrou em contato com o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Joselito Pedro, que informou que não tem como estabelecer prazo para a realização dos serviços reivindicados pela promotoria, no entanto, destacou:
 “Existe a recomendação do MP, mas mesmo antes da recomendação, já havia a consciência da gestão de que a Escola precisa de melhoramento em sua estrutura física. No momento estamos focados em duas escolas, a Especial e a Creche José Ramos (essa última em Poço Fundo), em ambas estamos ampliando salas e melhorando a estrutura. Após essas, iremos para a Escola Maria José (de Poço Fundo) e a Joao Maia (no Nova Morada)”.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: