CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

OPERAÇÃO CARNAVAL DO DETRAN-PE 2020


 O Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, pela primeira vez, leva a Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas” para as principais saídas de grandes prévias, com objetivo de coibir a condução de veículos por pessoas que fizeram uso de bebidas alcoólicas, disponibilizando o etilômetro.
 Na ação, que aconteceu na sexta, sábado e domingo, em parceria com a Prefeitura de Olinda, por meio das Secretarias de Transporte e Trânsito e Meio Ambiente Urbano e Natural, mais de 1000 pessoas passaram pela Praça do Carmo, quando foram abordados por psicólogos que distribuíram panfletos contendo dicas de evitar conflitos no trânsito, além de realizarem o teste de alcoolemia, ocasião que constataram se podiam conduzir o veículo ou não. As Diretorias de Operações e Atendimento levaram o DETRAN Itinerante, oferecendo os serviços de emissão da Nada Consta; 2ª via da CNH; emissão de taxas, multas e agendamento de serviço.
 Pelo menos 180 agentes de trânsito estarão de plantão durante toda as festividades. A Operação Carnaval contou com 38 viaturas, 12 reboques, 38 motocicletas e 2 PK’s (doblòs móveis para fiscalização eletrônica). Durante todo os festejos, a Diretoria de Fiscalização realizará 250 operações, um aumento de 200% referente a 2019.
 Também serão realizadas operações nos municípios de Vitória, Bezerros, Pesqueira, Ipojuca (Porto de Galinhas), Paulista (Janga e Maria Farinha), Ilha de Itamaracá e Nazaré da Mata. Para tanto, os agentes de trânsito e técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito estarão distribuindo materiais com dicas de boas práticas no trânsito, alertando sempre sobre não falar ao telefone quando estiver dirigindo; uso do cinto de segurança, inclusive no banco de trás; e o perigo de misturar volante e álcool, sempre apontando alternativas de transporte, com o objetivo de minimizar acidentes, com foco na fluidez no trânsito.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: