CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 5 de janeiro de 2020

NÚMEROS DE HOMICÍDIOS NA CIDADE DE JATAÚBA SOBE EM 300%


 O número de homicídios na cidade de Jataúba, Agreste Central de Pernambuco, subiu de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), em 300% em 2019. O acréscimo assustador no percentual de crimes de morte também está ligada ao fato de em 2018, a cidade ter sido palco para apenas dois CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais.
 De Janeiro a Dezembro do ano passado, foram abatidas oito pessoas no município jataubense. Em 2011 esse número era de apenas quatro, subiu para dez no ano seguinte, caiu em 2013 pela metade e foi para sete em 2014, manteve em 2015. Já em 2016 cresceu assustadoramente para 14, mas começou a cair em 2017, quando registrou 10 crimes dessa natureza.
 Para o delegado Seccional, Dr. Flaubert Queiroz, em Jataúba houve um aumento atípico devido à falta de efetivo, mas que o problema já estar sendo corrigido nesse mês de Janeiro.
 “Jataúba teve um aumento significativo atípico devido à falta de efetivo, mas o problema será corrigido em Janeiro com a nomeação dos novos policiais. Ainda assim, em números absolutos, é um número relativamente baixo. 8 homicídios”, pontuou.
 Vale destacar que 75% dos homicídios foram praticados na Zona Rural e 25% na Urbana. A maior parte deles (37,5%) durante a Madrugada, nos turnos da Manhã e Noite foram 25% em cada, o restante foi registrado no turno da tarde.
 Apenas uma mulher foi assassinada por motivo passional. Ela foi executada enquanto dormia com o marido que também foi executada através de disparos de arma de fogo. O duplo homicídio ocorreu no mês passado e o suspeito foi preso.
 Outro dado importante, é que, 62,5% dos crimes de mortes foram consumados por meio de arma de fogo, enquanto 12,5 através de faca e o restante com outros instrumentos. Das vítimas que tiveram suas vidas ceifadas na cidade de Jataúba, 62,5% delas tinham idade entre 19 e 40 anos, enquanto 25% de 41 à 60 anos. Apenas uma vítima tinha menos de 18 anos de idade.
 Os meses que foram registrados homicídios no município jataubense foram: Julho (02), Agosto (01), Outubro (01), Novembro (02) e Dezembro (02), o que significa que em oito meses de 2019 a cidade não foi palco para crimes dessa natureza.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: