CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

ALUNOS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SÃO DESTAQUE NA OLIMPÍADA NACIONAL DE APLICATIVOS


 Alunos do 2º ano do curso Técnico em Redes de Computadores da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos (ETE) de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, foram destaque na Olimpíada Nacional de Aplicativos.
 Os estudantes desenvolveram uma aplicativo chamado “Warrior” com principal foco em combater o assédio e violência contra a mulher em locais de trabalhos, em uma área que permite denúncias anônimas diretamente a Delegacia da Mulher, com total sigilo.
  O aplicativo foi desenvolvido pelos alunos Genilson Guimarães Gomes, Arthur Arruda de Figueiroa, Joyce Mikaelly da Silva Oliveira e Kézia Raquel Marcelino da Silva, sob a orientação da professora Lara Thayane.
 Eles relataram que conseguiram fazer o aplicativo através de diversas pesquisas.

 “Fizemos esse trabalho depois de pesquisas com as mulheres. Muitas das entrevistadas relataram assédios e agressões”, falaram.

 Os alunos esperam que o aplicativo possa ajudar a diminuir o assédio e a violência contra a mulher.

 “Esperamos que mulheres tenham mais um canal em que possam denunciar situações de maus tratos no mercado de trabalho”, concluíram.

 Os alunos conquistaram um prêmio através desse App, e irão receber no próximo ano, na cidade de Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul. Lá também serão divulgadas as classificações do 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar. Os estudantes estão confiantes que vão conseguir a primeira colocação.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: