CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 1 de outubro de 2019

SECRETARIA DE JUSTIÇA E PREFEITURA DE CARUARU AUMENTAM FRENTES DE TRABALHO PARA REEDUCANDOS


 Uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a Prefeitura de Caruaru, no Agreste do Estado, está ampliando as oportunidades de trabalho para os egressos prisionais que cumprem pena no regime aberto. Nos próximos dias, mais 30 reeducandos vão reforçar a limpeza urbana da cidade. O objetivo é garantir que os cumpridores retornem ao mercado de trabalho e reduzir a criminalidade na região.
 O recrutamento é realizado pelo Patronato Penitenciário, órgão vinculado à SJDH, responsável por acompanhar os egressos. Com as novas contratações, o número de ex-detentos trabalhando na capital do Agreste aumenta de 120 para 150. O trabalho consiste em varrição de ruas e praças em bairros como Maurício de Nassau, Vassoural, Petrópolis, Rendeiras, Cidade Alta, entre outros. Eles também atuam na zona rural do município.
 Os novos trabalhadores receberão um salário mínimo e vão trabalhar de seis a oito horas por dia. Os convênios são regidos pela Lei de Execuções Penais.
 “Caruaru acompanha uma curva crescente na a ampliação de instituições parceiras. Ao todo, em Pernambuco, já são 1.083 egressos trabalhando. O trabalho é uma ferramenta eficaz para reduzir a reincidência criminal e resgatar a dignidade e autoestima dessas pessoas”, frisa o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: