CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

“A ENTREGA DO CARTÓRIO ELEITORAL DE SÃO DOMINGOS É UM MOMENTO HISTÓRICO PARA O DISTRITO”, DECLARA PREFEITO HILÁRIO


 Atualmente, o Distrito São Domingos é o segundo maior colégio eleitoral do município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, e com a inauguração do Cartório Eleitoral promete ganhar ainda mais força no processo eleitoral e escolha de seus representantes nas eleições municipais, isso porque, acredita-se que, mais de quatro mil eleitores que residem na comunidade, emitiram seu título de eleitor na cidade vizinha, Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional do Estado.
 Um dos motivos que obrigaram muitas pessoas, que preenchem os requisitos de votar no Distrito, não emitissem o documento ou simplesmente fizesse a operação na Capital da Moda, era provocado pela distância de São Domingos para a Sede do Brejo, quando uma distância de 120km era percorrida de ida e volta, por quem decidia exercer sua cidadania aonde mora.
 O prefeito Hilário Paulo (PSD), entendendo a necessidade de solucionar o problema da distância e facilitar a vida dos moradores de São Domingos, iniciou há alguns anos a luta pelo posto de atendimento ao eleitor, processo que ganhou força em 2017, quando o gestor assumiu o município e enfim, entregou junto ao presidente do TRE-PE – Tribunal Regional Eleitoral, Agenor Ferreira; e do corregedor e vice-presidente do TRE, Itamar Pereira.
 A inauguração do Cartório Eleitoral que está funcionando na Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente), próximo do Cartório Civil, aconteceu na manhã de ontem com a presença de várias autoridades, como os vereadores Silvano Pereira (PSD), Prof. Marconi (PTC) e Maria José do Tambor (PP), além do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).

 “Hoje é um momento histórico para São Domingos, pois no dia do nosso padroeiro, estamos dando esse presente a comunidade, como temos feito desde o primeiro ano de governo, quando entregamos a Praça Pedro de Nezinho, no segundo ano, quando ampliamos o horário de funcionamento da Policlínica de 12 para 24 horas”, destacou o prefeito.
 Na oportunidade, o presidente do TRE, Agenor Ferreira, destacou o esforço que o prefeito Hilário disponibilizou para que a unidade fosse instalada no Distrito São Domingos e a forma de funcionamento do Ponto de Atendimento ao Eleitor.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: