CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 21 de junho de 2019

VEREADOR ZÉ MINHOCA FALA SOBRE CAOS NO TRÂNSITO COM INTERDIÇÃO DE PONTE


 O vereador José Bezerra, popularmente conhecido como Zé Minhoca (PSDB), falou sobre o caos no trânsito provocado com a interdição da conhecida ‘ponte velha’ na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.
 “Infelizmente, estamos enfrentando grandes problemas com o trânsito na nossa cidade, que nos ‘horários de pique’, vira um verdadeiro caos. É fato, que a Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade, tem procurado solucionar esses problemas, e, tem avançado muito, tomando algumas medidas, como o disciplinamento e o ordenamento na mobilidade, além de investimentos na sinalização gráfica e semafórica nas principais Ruas e Avenidas da cidade, mas, mesmo assim, o trânsito piorou e piorou muito!”, enfatizou.
 Na ótica do parlamentar, muitas das ruas da cidade não foram projetadas para receber um grande fluxo de veículos e o caos tem sido provocado na Capital da Moda.
 “Nossas ruas, algumas centenárias, não foram pensadas e nem planejadas para receber um fluxo veicular de tamanha proporção, como esse que enfrentamos. Nos chamados ‘dias de feira’, são em torno de 1.200 (hum mil e duzentos) veículos/hora, que transitam no entorno da PE-160, e grande parte deles, dirige-se ao centro da nossa cidade. Cidade essa, como já afirmei, com Ruas e Avenidas inadequadas para receber volume tão expressivo de automóveis; camionetas; caminhões e motocicletas”, explicou o Tucano.
 Para o vereador Zé Minhoca, a interdição da referida ponte, fez com que, o trânsito de Santa Cruz do Capibaribe regredisse e tem causado revolta nos motoristas.
 “Com a interdição por parte da Prefeitura (muito corretamente, por sinal), da chamada Ponte Velha, o trânsito, em tudo quanto é canto, desandou, provocando em alguns horários, revolta em quem nele, está metido. Perde-se tempo, com enormes e estressantes engarrafamentos, trazendo desconforto e até prejuízo, para quem precisa se locomover”.
 Zé Minhoca informou que, enquanto o governador Paulo Câmara (PSB) não resolve restaurar a ponte, a Prefeitura de Santa Cruz tem buscado alternativas, mesmo que paliativas, para sanar os transtornos.
 “Enquanto o Governo do Estado, não toma as devidas e necessárias providências, como por exemplo, restaurar a ponte que se encontra interditada, a Secretaria de Mobilidade e a Secretaria de Defesa Social, coordenadas pelo Prefeito Édson Vieira, deverão e vão, tomar medidas urgentes, embora paliativas, para sanar (ou minimizar) esses transtornos involuntários, causados à população”.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: