CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 10 de junho de 2019

PREFEITO HILÁRIO AFIRMA QUE BREJO PODERÁ RECEBER ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO APÓS O PERÍODO JUNINO


 O prefeito Hilário Paulo (PSD), em entrevista ao Blog Agreste Notícia, revelou que o município do Brejo da Madre de Deus poderá receber água da transposição do Rio São Francisco através do Ramal do Agreste logo após o período junino.
 Os serviços, de acordo com o gestor, estão em ritmo acelerado, com três frentes de trabalho, uma localizada às margens da PE-145, entre o município de Brejo da Madre de Deus e do distrito de Barra de Farias; e duas se encontram entre os povoados de Serra dos Ventos (Belo Jardim) e Barra de Farias (Brejo da Madre de Deus), bem como, com aproximadamente 50% da obra concluída.
 Atualmente, o Brejo tem sido abastecido através da barragem de Santana que tem capacidade de armazenamento de 570 mil metros cúbicos de água e encontra-se com apenas 22% de sua capacidade total.
 A Companhia Pernambucana de Saneamento projetou o Ramal de Brejo da Madre de Deus que consiste na construção de uma adutora de 35 quilômetros de extensão que se conecta, em Belo Jardim, à Adutora do Agreste, para levar água do Rio São Francisco ao município brejense. Dos 35 quilômetros de adutora, já foram assentados 18 quilômetros.
 “É um investimento da ordem de R$ 34 milhões, a expectativa é que a obra termine em julho deste ano, segundo Roberto Tavares (presidente da COMPESA)”, informou o prefeito Hilário Paulo.
 Além da Sede, serão atendidos os distritos Barra de Farias e Fazenda Nova também em Brejo da Madre de Deus.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: