CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 14 de junho de 2019

NÚMERO DE VIOLAÇÕES CONTRA A POPULAÇÃO IDOSA, EM 2019, JÁ ULTRAPASSA TODO O ANO DE 2018, INFORMA SJDH


 Nos seis primeiros meses deste ano, o número de violações contra a população idosa já ultrapassou todo o ano de 2018, a informação é do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).
 A partir das denúncias recebidas foram identificadas 1.301 violações em 2019 e 1.151 em todo o ano de 2018. No ranking das violências está a negligência, no topo, com 457 registros; após, a violência financeira com 308, em seguida, a violência psicológica, 270.
 Dentre essas inúmeras violações, se encontra a história do senhor José [nome fictício], que teve seu caso encaminhado ao CIAPPI, por meio da ouvidoria da SJDH. A denúncia realizada de forma anônima revelava que o idoso era agredido verbalmente com gritos, palavras ofensivas e de baixo calão, pelos netos, e também negligenciado, pois não recebia os devidos cuidados. José representa uma triste realidade, um idoso pode sofrer diversos tipos de violências.
 De acordo com o secretário-executivo de Direitos Humanos,
 Diego Barbosa, o aumento das violações recebidas por meio de denúncias são reflexos da intensa atuação do CIAPPI.
 “Em pleno junho violeta, estes números refletem que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos vem intensificando a atuação das equipes do CIAPPI. O Centro está difundindo, cada vez mais, as ações de conscientização e enfrentamento às violações contra a pessoa idosa, sensibilizando a sociedade quanto ao seu papel de denunciar”, explica.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: