CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 5 de abril de 2019

VEREADORES DE OPOSIÇÃO FISCALIZAM DENÚNCIA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECLAMA DE EXCESSO DE AUTORIDADE


 Os vereadores de oposição em Brejo da Madre de Deus, Robertinho Asfora e Wagner Assunção (Bolão), estiveram na manhã desta sexta-feira (05), fiscalizando uma denúncia de um suposto armazenamento ilegal de combustível na Escola Santa Maria localizada no Distrito São Domingos.
 Segundo informações, no local, não foram encontrados nenhuma quantidade de combustível, no entanto, havia no almoxarifado alguns recipientes, que segundo a Secretaria de Educação, haviam sido utilizados no ano passado, quando houve a greve dos caminhoneiros.
 A Secretaria de Educação ainda acusa os vereadores de ter se comportado de maneira não republicana, assustando alunos e funcionários da unidade de ensino.
 O repórter Sidney Lima esteve na Escola e ao vivo conversou com os secretários Aelson Souza (Governo) e Adriana Marinho (Educação). Confira:

 No momento em que nossa reportagem chegou na unidade de ensino, os vereadores de oposição, já haviam saído. O vereador Silvano Pereira que estava no local, através das redes sociais, lamentou o fato ocorrido dizendo que foi um ato desesperado da oposição ao governo do prefeito Hilário Paulo.
 A Secretaria de Educação do Brejo da Madre de Deus enviou uma nota falando sobre o assunto. Confira:
Nota de esclarecimento – A Secretaria Municipal de Educação do Brejo da Madre Deus aproveita o momento para esclarecer o ato provocado por parte dos vereadores de oposição durante a manhã desta sexta-feira (05), na Escola Municipal Santa Maria.
 A bem da verdade, os parlamentares chegaram a unidade de ensino no momento em que estava havendo aula, relataram que haviam recebido a denúncia de que naquela escola estaria sendo armazenado combustíveis.
 Por motivos de segurança, já que alguns deles apresentavam comportamentos não republicanos, falando em tom alto e autoritário, foi solicitada a presença da Polícia Militar para acompanhar o trabalho dos vereadores dentro da unidade de ensino.
 No almoxarifado havia alguns recipientes sem combustível, que foram utilizados em maio do ano passado, devido à escassez de combustível provocada pela greve geral dos caminhoneiros. Na época, como alguns veículos ficaram sem o combustível e o posto que abastece a frota da Prefeitura é localizado na Sede, foi necessário levar o produto até o Distrito em recipientes, para abastecer principalmente os ônibus escolares.
 A gestão municipal compreende o trabalho de fiscalização dos vereadores, mas repudia a forma brusca utilizada na ação, assustando estudantes da escola e servidores públicos. Esperamos que esse tipo de trabalho seja feito de forma pacífica, sem turbulência e baderna, como aconteceu na ação do vereador Wagner Assunção (Bolão) que jogou contra o solo e chutou os recipientes, no intuito de intimidar os servidores que trabalham na escola.
 Sem mais para o momento, reiteramos o nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade, respeito, mantendo sempre nossos alunos seguros.
Sexta-feira, 05 de Abril de 2019
Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Juntos Construindo o Futuro!
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: