CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 26 de abril de 2019

CURTA TAQUARY I FESTIVAL CHEGA AO FIM COM EXIBIÇÃO DE LONGA, DEBATES, HOMENAGEM E PREMIAÇÃO


 Chega ao fim o 12º Curta Taquary, neste sábado (27/4). A programação conta com debates, seminários, apresentação circense e exibição de curtas-metragens em praça pública. Os destaques ficam para a exibição de um longa-metragem dentro do festival de curtas e para o encontro do escritor Raimundo Carrero com o cineasta Carlos Kamara, para uma discussão do projeto de adaptação do livro Sombra Severa, de Carrero. Haverá ainda a cerimônia de premiação e homenagem ao ator paraibano Fernando Teixeira.
 A conversa de Carrero com o cineasta acontecerá no Salão do Hotel Jorge Eduardo, às 9h. O livro Sombra Severa é o quarto título do escritor sertanejo. Publicado em 1986, Carrero incorpora cartas à narrativa, caracterizando personagens e dando sentido à ficção. Ele mescla os universos cristão e pagão, num jogo textual com contínuos desdobramentos interpretativos.
 Também no salão do hotel, serão realizados dois seminários. O primeiro abordará o tema “Caminhos e processos curatoriais cinematográficos”, a partir das 13h30. Participarão Caroline Pavez, Luiz Joaquim, Amanda Ramos e Pedro Maciel Guimarães. A mediação será de Iris Regina. Em seguida, haverá a discussão da temática: “Da literatura ao cinema: integrando linguagens”, com a participação de Cida Pedrosa, Raimundo Carrero, Mery Lemos e Ronaldo Correia de Brito. A mediação será de Igor Zahir.
 Na lona de circo montada na Praça Pe. Otto Sailler, haverá a apresentação do espetáculo “Trupeçando -  A trupe de um homem só” – com o palhaço Salsicha, da Paraíba, a partir das 17h. Já as 18h, seguem as exibições dos curtas na telona montada no Centro da cidade, com destaque para o longa: “Estou me Guardando para quando o Carnaval Chegar”, do diretor Marcelo Gomes. A película mostra como alguns confeccionistas da cidade de Toritama, conhecida como a Capital do Jeans, trabalham o ano todo, para no período do Carnaval, quando vendem toda mercadoria confeccionada, deixarem a cidade para se divertir em praias do litoral nordestino. A estreia da película foi em fevereiro, no 69º Festival de Berlim. Sua exibição, no Curta Taquary, contará com a presença de alguns participantes do filme.
 Após o longa, haverá homenagem ao ‘homem do teatro", Fernando Teixeira, também diretor, dramaturgo e professor aposentado da UFPB, nascido no município de Conceição-PB, com mais de 50 anos de palco e atuação no cinema e televisão.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: