CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

VEREADOR VAI APRESENTAR PROJETO DE LEI DE PROTEÇÃO AMBIENTAL PARA TAQUARITINGA DO NORTE


 Na 2° reunião ordinária que aconteceu ontem (quinta-feira), o vereador João Eugênio (PPS) solicitou a assessoria jurídica da Casa Legislativa, a elaboração de um Projeto de Lei para proteção ambiental no município.
 O vereador sugere que haja uma parceria entre o poder público e proprietários das áreas onde a vegetação foi destruída. De acordo com João, o reflorestamento deve ser obrigatório com no mínimo 10 árvores nativas plantadas por hectare, ficando a diretoria de Meio Ambiente responsável pela fiscalização.
 “Taquaritinga têm um grande potencial turístico, e nós temos a obrigação de proteger as nossas riquezas naturais. Com esse Projeto de Lei, vamos fazer o melhor pelo nosso meio ambiente, mantendo o que já temos, restaurando e ampliando ainda mais as nossas matas e sítios”, disse João Eugênio.
 O município de Taquaritinga do Norte sofreu um grande incêndio que destruiu parte da sua Mata Atlântica. Diariamente pequenos focos continuam devastando o pouco que resta da fauna.
 Também não existem critérios para a retirada de água das fontes e mananciais. Diariamente centenas de carros pipas saem com água para outros municípios sem nenhuma contrapartida para Taquaritinga.
 O tema foi discutido na Câmara e em breve o Projeto de Lei deverá ser apresentado no Plenário.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: