CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

COMPESA IDENTIFICA DESVIO DE ÁGUA EM RESTAURANTE LOCALIZADO EM ÁREA NOBRE DE CARUARU


 Com o apoio da Polícia Militar, a COMPESA – Companhia Pernambucana de Saneamento – flagrou nesta terça-feira (04), um restaurante furtando água, na Avenida Agamenon Magalhães, área nobre de Caruaru, no Agreste.
 O proprietário do estabelecimento foi autuado e conduzido para a Delegacia da cidade e deverá responder processo por furto qualificado de água.
 A COMPESA vinha recebendo reclamações de falta de água nessa área sem qualquer problema técnico-operacional que justificasse o desabastecimento. O trabalho de pesquisa foi desenvolvido durante 15 dias até a identificação de uma bomba na rede instalada após o hidrômetro (medidor de água) no restaurante.
 Instalar bomba na rede é crime. Essa iniciativa provoca o desequilíbrio do sistema de abastecimento, provocando falta de água nos bairros.
 Ao perceber o equipamento irregular, desviando água da rede de distribuição para o restaurante, a COMPESA acionou a Polícia para efetuar o flagrante.
 Quem perceber bombas instaladas na rede de abastecimento deve denunciar imediatamente o fato à Polícia ou a própria COMPESA que acionará as autoridades policiais.
 De acordo com o gerente de Unidade de Negócios da COMPESA, Mário Heitor, ainda não é possível mensurar o volume de água desviado pelo restaurante em prejuízo a dezenas de moradores que ficaram sem ser abastecidos. Cálculos também serão feitos para estipular o período da irregularidade. Além de responder criminalmente, o proprietário do restaurante será multado pela COMPESA após a contabilização do prejuízo.
 “Lamentamos situações como essa. A fraude causa prejuízo financeiro à COMPESA, mas o prejuízo maior é a população ficar sem abastecimento por causa da ação irregular de uma pessoa em benefício próprio”, argumenta Mário Heitor.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: