CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 9 de outubro de 2018

TRABALHOS AVANÇAM NOS TRECHOS EM OBRAS DA PE-160, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Com três frentes atuando simultaneamente, serviços seguem em ritmo acelerado em dois trechos da PE-160, nas imediações do Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe; e no início do segmento, em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte. Até o momento, já foram finalizados 64% do total dos serviços previstos das obras de restauração e duplicação da PE-160. A iniciativa contempla 12,15 quilômetros da rodovia, contando com investimento aproximado de R$ 76,9 milhões. Quando estiver concluída, beneficiará diretamente mais de 133 mil habitantes da região.
 Seguindo determinação do Governo de Pernambuco através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), reforçou recentemente as ações da PE-160 com a terceira equipe. Atualmente, duas delas estão atuando na instalação do novo sistema de drenagem, no final do trecho, nas imediações do Moda Center, no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, onde o tráfego está fluindo normalmente. Em seguida, será instalada a segunda camada de asfalto em 3,5 km, totalizando 7 km de pistas dos dois sentidos desse segmento, que é duplicado. A terceira turma segue trabalhando no início do trecho da rodovia, em Pão de Açúcar, aplicando a camada de asfalto.
 No trecho mais movimentado da PE-160, no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, conhecida como a Capital da Sulanca, circulam diariamente cerca de 15 mil veículos. Essa iniciativa é uma das obras de infraestrutura viária mais importantes em execução em Pernambuco. Quando estiver concluída, proporcionará uma melhoria na mobilidade e na qualidade de vida das pessoas, com mais segurança e conforto aos usuários, contribuirá imensamente para o crescimento da economia e do desenvolvimento daquela região do Agreste, com geração de mais empregos, aumento das vendas do comércio do polo da Sulanca e do turismo local, entre outros benefícios.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: