CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

TAQUARITINGA TEM A MELHOR EDUCAÇÃO DO POLO DAS CONFECÇÕES SEGUNDO O IDEB


 O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) trouxe bons resultados à educação de Taquaritinga do Norte. O município aparece como o melhor Ensino Fundamental do Polo das Confecções superando a meta de Pernambuco e a meta nacional.
 Desde o início da gestão, o prefeito Lero Ivanildo vem fazendo um grande esforço na questão da melhoria do ensino fundamental, investindo em infraestrutura e valorizando o professor. O município de Taquaritinga do Norte teve um bom desempenho já em anos anteriores, agora no último resultado também teve nota relevante, alcançando a primeira posição no Polo das Confecções.
 O secretário de Educação, Marcos Augusto, falou da satisfação de ver a Dália da Serra com a melhor educação do Polo.
 Fico feliz em ver Taquaritinga do Norte com a melhor educação do Polo das Confecções, os números o IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco) e agora o IDEB comprovam a qualidade da Educação do município de Taquaritinga do Norte. Além dessa conquista, hoje Taquaritinga do Norte diminuiu a evasão escolar e a reprovação, e ainda elevou o número de alunos da rede municipal”.

 O IDEB é formulado e divulgado a cada dois anos pelo Ministério da Educação. A nota é formada pela taxa de aprovação dos alunos e média de avaliações de português e matemática. O Secretário lembra ainda que Taquaritinga do Norte é o único município da região a manter uma escola municipal em tempo integral.
 “Um dos nossos grandes desafios, é manter a única escola municipal em tempo integral na região. Em todo Polo de Confecções, apenas Caruaru e Taquaritinga mantém escola do município em tempo integral”, disse Marcos.

 O prefeito Lero falou da satisfação de Taquaritinga do Norte ter alcançado tamanho resultado.
 “Acredito que investir em educação é plantar um futuro melhor para nosso município. Temos investido em educação com reformas das escolas, climatizando as salas de aula, mas acima de tudo, respeitando o professor. Somos o único município da região que mantém uma escola do município em tempo integral”.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: