CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE REALIZA CURSO DE IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO GRATUITO PARA AGRICULTORES


 A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria Executiva de Agricultura, em conjunto com o Sindicato Rural Patronal de Frei Miguelinho, realizou curso de irrigação por gotejamento para agricultores do município. A qualificação atendeu 12 agricultores.
 A participação no treinamento foi totalmente gratuita, aconteceu na sede da Associação dos Pequenos Agricultores de Quixabeira, é ministrado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), e durou quatro dias.
 Lenildo Araújo, secretário executivo de agricultura falou do benefício do curso para os agricultores do município.
 “Apesar de ter chovido este ano, infelizmente a água ainda é pouca, por isso, nada melhor que obter técnicas racionais para que o agricultor possa utilizar a água que tem e fazer o máximo proveito dela”, frisou o secretário.
 “A finalidade do curso é mostrar aos agricultores as condições que o curso de irrigação por gotejamento influi na economia de água em relação aos outros métodos de irrigação. Instalamos um kit do sistema de irrigação, mostramos a viabilidade desse método ser desenvolvido no semiárido, mesmo em pequenas áreas”, relatou Manoel da Costa, agrônomo, instrutor do curso.
 José Geraldo, agricultor do povoado do Moreira, contou o quanto este curso de irrigação por gotejamento pode ajudar no seu dia a dia.
 “A gente não tem aqui essa cultura de irrigação, vim aqui aprender para poder aplicar essa técnica em minha terra. Estou muito satisfeito com o curso e o aprendizado passado pelo professor”, disse o agricultor.
 “O curso de irrigação por gotejamento é fundamental, principalmente para essa região que vivemos, pois água tem, não temos é técnica para explorar melhor essa água. Este curso é fundamental, porque o aproveitamento é quase que total da água, é uma maneira de aproveitarmos essa técnica para poder produzir fora de época”, relatou Paulo Roberto, agricultor da Vila do Pará.
  Essa ação faz parte do trabalho de convivência com semiárido que realizou a limpeza de 16 barragens da zona rural no início do ano. É um programa sequenciado de assistência ao agricultor para fortalecimento da produção rural em Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: