CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 25 de setembro de 2018

BOLSONARO ESTACIONA E HADDAD CRESCE APONTA PESQUISA IBOPE


 Realizada entre os dias 22 e 23 (sábado e domingo) de Setembro, a pesquisa IBOPE divulgada ontem (segunda-feira) a pesquisa IBOPE aponta que o candidato a presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), continua liderando no primeiro turno as intenções de votos, mesmo tento estacionado nos 28 pontos percentuais, mesmo número registrado no levantamento divulgado no dia 18 desse mês.
 O IBOPE ouviu 2.506 eleitores em 178 municípios brasileiros. Na pesquisa que tem uma margem de erros de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, o candidato do PT, Fernando Haddad, cresceu novamente, saindo de 19% para 22% e permanece na segunda colocação.
 O candidato Ciro Gomes (PDT) também se manteve com 11% e está tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin (PSDB) que subiu um ponto percentual e agora tem 8%. O tucano também está tecnicamente empatado com Marinha Silva (REDE) que oscilou negativamente um ponto e aparece agora com 5%.
 Por sua vez, Marina está tecnicamente empatada com João Amoêdo (Novo) que tem 3%, Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), ambos com 2%, além de tá empatada no limite da margem de erros com Guilherme Boulos (PSOL) que aparece com apenas 1%.
 Cabo Daciolo (Patriota), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC), não pontuaram. Branco/nulos representam 12% e Não sabe/não respondeu 6%.
Confira a evolução de votos comparando as pesquisas anteriores:

 O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Rejeição - O Instituto também perguntou dentre os candidatos a Presidente da República em qual o entrevistado não votaria de jeito nenhum. Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%.
 Jair Bolsonaro continua liderando em nível de rejeição com 46%, entes ele apresentava 42%. Já Fernando Haddad que antes tinha 29%, agora aparece com 30 pontos percentuais e é seguida por Marina Silva que tem 25%, Geraldo Alckmin com 20% e Ciro Gomes com 18%. Henrique Meirelles, Cabo Daciolo, Eymael e Gulherme Boulos têm 11% de rejeição cada. Vera tem 10%, enquanto Alvaro Dias, João Amoêdo e João Goulart Filho têm 9%, cada.
 Poderia votar em todos os candidatos representam 2% dos entrevistados. Não sabe/não respondeu significam 7%.
 O IBOPE também fez o levantamento de alguns cenários de segundo turno. Confira:

 A pesquisa encomendada pela TV Globo e “O Estado de S.Paulo” foi registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral: BR-06630/2018
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: