CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

POPULAÇÃO COMEMOROU A INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA CRECHE DE TORITAMA


 A população de Toritama comemorou a inauguração da primeira creche municipal, que ganhou o nome de CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil Maria Auxiliadora Gonçalves Batista. A obra até então inacabada passou 8 anos para ser entregue. Uma multidão lotou o entorno do prédio que fica localizado no bairro Independente às margens da PE-90, onde aconteceu o ato de entrega, no final da tarde da quarta-feira (22).
 O evento teve início com duas apresentações. Uma com as crianças da Escola Laura Lopes e outra, onde a Banda da Escola Edgar Torres tocou o hino de Toritama.
 A Secretária de Educação Ana Lucia Barbosa, junto ao Secretário Executivo da pasta Welson Costa e a Gestora da creche Ednely Késsia apresentaram a equipe técnica que comandará o equipamento público. Logo após aconteceram os pronunciamentos dos vereadores, do vice-prefeito Romero Leal Filho e do Prefeito Edilson Tavares que na oportunidade fez uma homenagem com entrega de placa, à família da Professora Maria Auxiliadora Gonçalves Batista (Dodôra), a qual foi educadora na rede municipal por 25 anos.
 Em seu discurso o Prefeito Edilson Tavares ressaltou a importância da creche para as mães pobres, que não podem trabalhar, em virtude de terem que cuidar de seus filhos. Ele destacou as diversas obras na educação que o município vem construindo e entregando novos serviços. O Prefeito comemorou os índices positivos que Toritama alcançou na educação, com o resultado do IDEPE - Índice da Educação Primária, onde Toritama pontuou acima da média dos três últimos anos. De acordo com o Prefeito porque o município investe forte no desenvolvimento da educação pública.
 O prédio da nova creche possui toda uma estrutura e equipamentos adaptados para acomodar crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Os banheiros estão de acordos com as normas vigentes. O prédio possui diversas salas, berçário, fraldário, lactário, lavanderia, rouparia, cozinha, refeitório, almoxarifado, pátio, playground, caixa de água e muro gradiado. A creche terá capacidade para atender 112 crianças nos turnos da manhã e tarde.     
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: