CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

PAULO CÂMARA COM 30% E ARMANDO MONTEIRO COM 24% DAS INTENÇÕES DE VOTOS, APONTA PESQUISA DATAFOLHA


 Encomendada pela TV Globo e pelo Jornal Folha de São Paulo a pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira (22) aponta um empate técnico na corrida eleitoral para o Governo de Pernambuco entre os candidatos Paulo Câmara (PSB) que concorre a reeleição e o senador Armando Monteiro (PTB).
 Com uma margem de erros de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Paulo Câmara tem 30% das intenções de votos, seguido por Armando Monteiro que aparece com 24%. Em terceiros com 3% estão Ana Patrícia Alves (PCO) e Júlio Lóssio (Rede). Também há um empate numérico entre os candidatos Maurício Rands (PROS) e Simone Fontana (PSTU), ambos têm 2% cada.
 Dani Portela (PSOL) foi citada por apenas 1% dos entrevistados, enquanto 29% deles demonstram interesse de votar em Branco/nulo. Os que sabem ou preferiram não opinar representam 6%.
 O levantamento contemplou 1.224 eleitores de 50 municípios do Estado de Pernambuco nos dias 20 e 21 de Agosto.
Espontânea - Na modalidade espontânea da pesquisa Datafolha (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), Paulo Câmara se manteve na liderança com 10%, empatado tecnicamente com Armando Monteiro que apareceu com 6%. Os que citaram outros nomes que não estão na disputa foram 7%, enquanto que, Branco/nulo/nenhum representam 25%.
 Não souberam ou não responderam foram mais da metade dos entrevistados, 51% mais precisamente.
 O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erros.
 O Datafolha também aferiu o nível de rejeição de cada candidato e o governador Paulo Câmara é o mais rejeitado, já que 31% dos entrevistados afirmaram não votar nele de jeito nenhum. Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.
 Armando vem logo atrás com 21%, seguido por Dani Portela e Maurício Rands que aparecem com 19% e 18%, respectivamente. Ana Patrícia Alves e Simone Fontana têm 17 pontos percentuais cada. O menos rejeitado com 16% é o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.
 A pesquisa foi registrada no TER – Tribunal Regional Eleitoral: PE 02817/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): BR 04023/2018.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: