CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

MATADOURO PÚBLICO DO BREJO DA MADRE DE DEUS É REFERÊNCIA EM PERNAMBUCO


 Através dos investimentos da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, o Matadouro Público se tornou referência no Estado. O governo do prefeito Hilário Paulo modernizou toda a forma de funcionamento da unidade que hoje recebe elogios de todos que têm a oportunidade de conhecer melhor os moldes operantes da equipe que trabalha no local.

 “O abate começa desde a recepção dos animais, que chamamos de inspeção ante morte, todo o processo de abate, até o transporte”, explicou Dr. Felipe – médico veterinário e diretor responsável pelo Matadouro.
 De acordo com ele, quando os animais chegam no Matadouro é feita uma avaliação da documentação da GTA (Guia de Trânsito Animal) e Calendário de Vacinação para constatar a procedência.

 “Isso é para sabermos da procedência desses animais, se tem alguma doença, como tá o calendário de vacinação... Fazemos ainda o exame clinico bastante minucioso para diagnosticar se o animal está com alguma fratura, se existe a suspeita de alguma doença infecciosa para tomarmos a decisão se condena ou não esse animal antes do abate”, completou.
 Dr. Felipe ainda destacou a participação da Prefeitura Municipal no melhoramento do Matadouro Público do Brejo da Madre de Deus.
 “Graças a Deus, temos a confiabilidade, aqui é um trabalho bastante criterioso, hoje a gestão municipal nos dar uma condição de trabalho muito boa, então, assim, a população brejense, inclusive também de outros municípios vizinhos, abatem aqui com a gente e a população consome a carne com tranquilidade”, finalizou o medico veterinário.
 Um dos usuários do Matadouro Público é o machante Roberto Reinaldo da cidade de Jataúba também no Agreste Central. Ele destaca o acolhimento e qualidade do funcionamento.
 “Lá (Matadouro de Jataúba) fechou e graças a Deus fomos muito bem acolhidos aqui, nossa chegada foi bem recebida, o Matadouro aqui é muito melhor que o de lá, os materiais todos novos e por isso estou dizendo que aqui é melhor dez mil vezes”.


 “Hoje tá uma delícia, pois antes nós matávamos nos ‘pés de pau’, hoje em dia, nós matamos em um dos melhores matadouros do estado de Pernambuco, somos bem tratados, bastante organizado as coisas”, reforçou José Ananias – um dos machantes mais antigos do Matadouro.
 O secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Severino Aguiar, também falou da estrutura do Matadouro, pontuando que a mesma é referência no estado de Pernambuco.
 “Temos uma estrutura referência no Estado, considerado o melhor Matadouro Municipal de Pernambuco, em que se destaca a parte administrativa e também a parte de inspeção... Tudo isso vem acontecendo graças ao compromisso da Gestão que vem investindo para que o nosso Matadouro continue sendo referência”.
 A Prefeitura do Brejo climatizou as salas e ambientes do Matadouro, adquiriu nova pistola de sensibilização, comprou toda a parte de EPI – Equipamento de Proteção Individual – e fez toda adequação exigida pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (ADAGRO).
Assista o vídeo:
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: