CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 7 de maio de 2018

DEOMEDES CULPA JOSÉ AUGUSTO POR SUA ADESÃO AO PROJETO DE REELEIÇÃO DO DEPUTADO DIOGO MORAES

 O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Deomedes Brito (PT), esteve acompanhado do vereador Marlos da Cohab (PT) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) no programa Rádio Debate da Polo FM falando sobre a aliança política em torno do projeto de reeleição do parlamentar socialista.
 Na oportunidade, o vereador Deomedes justificou os motivos que o levaram a aderir ao projeto de Diogo Moraes, porém, destacou que continua no grupo denominado ‘Taboquinha’ e culpou o ex-deputado federal e ex-prefeito da cidade, José Augusto Maia (Avante), que também se posiciona como pré-candidato a uma das vagas da ALEPE – Assembleia Legislativa de Pernambuco – pela degradação do grupo de oposição.
 “Eu continuarei ‘taboquinha’ e vou continuar na pré-candidatura de Fernando (Aragão) 2020, isso aí, é fato! O pessoal comenta muito de ala partidária, eu vou só lembrar que surgiu a ala ‘taboquinha’ quando em 1998 Zé Augusto trouxe a água de Tabocas juntamente com Fernando, para Santa Cruz do Capibaribe, aí, Zé conseguiu, foi o candidato (deputado estadual) mais votado, chegando a ser candidato a prefeito em 2000, então foi fundamental aquela obra. Quem trouxe a água foi Miguel Arraes de Alencar que era o governador [...] e em 2002, Miguel Arraes foi candidato a deputado federal e Zé Augusto apoiou Armando Monteiro. Então é muito bom o pessoal se lembrar disso, que ele deixou Miguel Arraes que foi quem liberou a água de Tabocas e em 2002, ele (Zé Augusto) não apoiou Miguel Arraes”, relembrou.
 Brito ainda falou sobre os impasses em torno da campanha de 2012, na Capital da Moda, quando os então vereadores Ernesto Maia, Dr. Nanau Marques e Fernando Aragão, além do então vice-prefeito José Elias (já falecido) almejavam disputar o cargo de prefeito, mas que foram sabotados com a decisão de Zé Augusto, na época deputado federal, em disputar novamente a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.
 Ele ainda revelou que José Augusto havia mentido sobre uma suporta pesquisa para a escolha do candidato a vice-prefeito, quando teria liderado e foi renegado por Maia que preferiu optar por Dr. Nanau.
 “Naquele momento eu era a favor de Zé continuar deputado federal, dei até uma dica para Zé continuar sendo deputado e Edson Vieira que é nosso concorrente, deputado estadual. Nós colocaríamos outro candidato e nesse debate nós poderíamos ganhar a eleição, mas Zé resolveu. Todo político pensa um dia na vida, eu pensei em ser candidato à vice e ficou acirrado entre eu e Nanau, quando foi em 2012, Zé me chamou e na casa dele, ele disse ‘foi feita a pesquisa e você perdeu’, eu pedi pra ver a pesquisa e ele ‘não, depois eu mostro’ e ali eu já sentir que ele não me queria, mesmo sendo um Taboquinha nato, que tinha sido o vereador mais votado em 2008, mas me trocou por um ‘boca-preta’ que era Nanau”, revelou afirmando que depois tomou conhecimento que havia liderado na pesquisa.
 Deomedes ainda falou que devido dos vereadores não ter apoiado o candidato a deputado federal (Ricaro Teobaldo) indicado por Zé Augusto, Maia havia se comprometido em apoiar Ernesto Maia e Toinho do Pará para deputado estadual, porém, no final, ajudou apenas Toinho e em 2016 criou duas chapinhas para beneficiar seu filho, o vereador Augusto Maia, e tinha o objetivo de derrotar pelo menos dois vereadores com mandatos, que não quiseram apoiar o seu candidato na eleição anterior.
 “Com essa divisão, quase perdemos um vereador. Se passou as eleições de 2016, Zé não nos procurou pra conversar, por último, eu estava com Marlos e ele chegou a dizer ‘quem não tiver no projeto de Teobaldo, pra mim está fora’ e chegou há uns 40 dias dizendo a uma ‘cara’ que ‘Deomedes está contra Teobaldo e tá contra o meu projeto, ele se prepare-se que na próxima ele não ganha’. Aí eu vou ficar apoiando isso? Fui pra Diogo, conversamos com ele”.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: