CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 8 de abril de 2018

CHUVA FORTE DEIXA PESSOAS FAMÍLIAS ILHADAS E OUTRAS DESALOJADAS EM SÃO DOMINGOS


 O Distrito São Domingos município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, vivenciou da noite da sexta-feira para a manhã do sábado (dias 06 e 07 de Abril) a maior chuva das últimas décadas que provocou transtornos e deixou famílias ilhadas pela água e outras desalojadas.
 Foram cerca de 12 horas de muita chuva forte, praticamente ininterrupta, que alagou ruas e avenidas deixando algumas famílias que moram em área de risco desalojadas e outras que construíram suas casas na passagem da água totalmente ilhadas.
 O Blog Agreste Notícia acompanhou de perto o drama das pessoas, bem como, registrou diversas imagens da maior cheia já vista nos últimos tempos. Moradores tendo que retirar objetos, móveis e aparelhos às pressas para não perder tudo, outros não tiveram o mesmo tempo e ficaram no prejuízo.
 A chuva foi bem vinda para a maior parte da população que enfrentava a maior escassez de chuvas dos últimos anos e a falta de água só aumentava ano após ano.
 O Rio Capibaribe apresentou cheia, o nível da água faltou muito pouco para atingir a altura da ponte que interliga o Distrito São Domingos ao município de Santa Cruz do Capibaribe, enquanto as outras passagens molhadas que interligam as comunidades ficaram intransitáveis, mesmo alguns se arriscando em atravessa-las.
 A Barragem do Machado localizada no Sítio Bandeiras que há vários anos havia secado totalmente, falta poucos centímetros para transbordar. De acordo com a APAC – Agência Pernambucana de Águas e Climas – algumas localizadas do município chegaram a registrar um volume de 200mm de chuva. Confira:
- Sítio São Paulo: 200mm
- Sítio Lagoa de Pedra: 185mm
- Sítio Baiacos do Bandeira: 140mm
- Assentamento Baraúnas: 140mm
- Sítio Queimadas: 140mm
- Sítio Miguel Velho: 140mm
- Vila Augusto: 139,7mm
- Sítio Olho D’Água do Púcaro: 120mm
- Distrito Mandaçaia: 80mm
- Sítio Tambor: 80mm
- Brejo da Madre de Deus (Sede): 41mm
- Sítio Açudinho: 40mm
- Sítio Cavalo Ruço: 40mm
- Sítio Estrago: 40mm
- Sítio Biturizinho: 38mm
Assista aos vídeos abaixo:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: