sexta-feira, 9 de março de 2018

II PROCISSÃO DO FOGARÉU EM TAQUARITINGA DO NORTE

 A Procissão encena a prisão de Jesus Cristo e tem início às 21h da Quarta-Feira Santa, com a iluminação pública apagada e ao som de tambores, seguindo pelas principais ruas da cidade em direção a Igreja Matriz de Santo Amaro.
 Pelo segundo ano consecutivo, seguirão uma média de 25 Farricocos vestidos em indumentária especial e segurando tochas, representam soldados romanos. Eles seguem pelas ruas e praças da cidade.
 Várias pessoas, composta de fiéis, turistas e moradores locais, assistem ao espetáculo, marchando juntamente aos Farricocos em direção à Praça Otto Sailler, onde encontram a mesa da última ceia já dispersa.
 Em seguida, avançam na direção da Igreja Matriz de Santo Amaro, que simboliza o Jardim das Oliveiras, onde se dará a prisão de Cristo. A indumentária utilizada pelos Farricocos caracteriza-se por uma túnica comprida na cor preta e por um longo capuz cônico e pontiagudo, guardando fortes semelhanças com as vestimentas que ainda hoje são comuns nas celebrações da semana santa na Espanha. Trata-se, com efeito, de um traje de origem medieval, o qual era costumeiramente utilizado por penitentes que assim podiam expiar seus pecados sem ter que revelar publicamente sua identidade...
 Desta maneira, após apresentada a II Procissão do Fogaréu, aproveitamos a oportunidade para convidar você e toda sua família para participarem.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: