CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

TIO QUE RESGATOU SOBRINHO QUE MORREU AFOGADO EM BUEIRO DE TORITAMA, FALA AO BLOG AGRESTE NOTÍCIA


 Jairo Henrique, tio do garoto João Victor da Silva, de 11 anos de idade – que acabou morrendo afogadono final da tarde de ontem (segunda-feira) ao cair em um bueiro na Rua Siqueira Campos no bairro Fazenda Velha em Toritama – concedeu entrevista ao repórter e correspondente do Blog Agreste Notícia na Capital do Jeans, Niedson Lopes.
 O tio da criança foi quem achou o corpo da vítima dentro do bueiro e contou como tomou conhecimento do fato e sobre o resgate:
 “Eu estava nas proximidades do Lampião, no sítio do meu pai, minha esposa me ligou e disse ‘olha Jairo, João Victor caiu em um buraco’, eu disse ‘fala a verdade’, foi quando ela disse ‘foi num buraco de um esgoto’, eu pensei ‘eita, agora deu, vai fazer 21 dias hoje que perdi meu irmão em um buraco cavado em um loteamento com os postes apagados, ele bateu com a cabeça em um poste chegando a óbito’. É coisa da Prefeitura que deveria dar vistoria nesses buracos de Toritama, então, lá perdi meu irmão, faz 21 dias que o enterrei, e hoje, estou enterrando meu sobrinho”, desabafou completando: “Quando cheguei tinha mais de 200 pessoas procurando ele, eu olhei o buraco que ele caiu e fui diretamente para a ponte aonde é despejado o esgoto [...]. Eu entrei dentro do córrego, mesmo os meninos dizendo que não tinha como encontra-lo pois ele poderia estar nas tubulações da cidade... A água estava na altura do meu joelho, quando pensei que não, vi uma coisinha lá dentro em agarrado com um cano, pensei até que fosse lixo, quando coloquei a lanterna era meu sobrinho”.
 O Tio da criança afirma ter andado cerca de cinco metros para resgatar o corpo, mas que acredita que o mesmo já estava sem vida, mesmo com a esperança de encontra-lo vivo.
 “Foi tão forte a correnteza que a água tirou a roupa dele, ele estava nu e coloquei minha mão entre as pernas dele e sair o puxando, eu já não aguentava mais, com o nível da água alto, então passei pra outro rapaz que puxou pra fora”, detalhou.
 Ainda de acordo com o entrevistado, seu sobrinho tentava pegar o chinelo que estava sendo levado pela correnteza e um dos coleguinhas que brincavam com o mesmo, ainda tentou segura-lo e por pouco não foi sugado junto pela força da água.
 “Ele estava brincando com uns cinco meninos, quando o chinelo dele desceu e ele correu atrás, ele pegou um saco e ficou segurando na entrada do córrego, uma criança que estava mais ele foi tentar pega-lo e a mulher disse, solta se não tu vai descer junto, ele soltou. Outro rapaz ainda pegou na mão dele, mas ele estava escorregando e se soltou”, concluiu.
Ouça a entrevista:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: