CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

GARIS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PARALISAM ATIVIDADES E FAZEM PROTESTO CONTRA ATRASO DE SALÁRIOS


 Dezenas garis que realizam a limpeza urbana de Santa Cruz do Capibaribe paralisaram suas atividades e realizaram um protesto pelas ruas da Capital da Moda durante a manhã desta segunda-feira (11). A manifestação foi encerrada em frente à Prefeitura Municipal, depois que o chefe de gabinete Gilberto Silva atendeu uma comissão formada na oportunidade.
 Os servidores reclamam da empresa terceirizada Vialim, que segundo eles, tem atrasado o pagamento dos salários, bem como, cobram direitos trabalhistas como condições de trabalho, férias e o pagamento do 13º salário.
 Antes de seguir para o Palácio Prefeito Braz de Lira, os manifestantes estiveram protestando defronte a Secretaria de Serviços Públicos. Na oportunidade, foi entregue um oficio e em seguida, os servidores se dirigiram para a Prefeitura.
 O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza de Caruaru e Região (SINDLIMP), que apoio a manifestação, confeccionou um panfleto denunciando as irregularidades.
 A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz informou que as cobranças feitas pelos manifestantes são de responsabilidade da empresa e que se for o caso, o poder público entrará com uma ação na justiça contra a prestadora do serviço.
 A empresa Vialim disse que a situação não é fácil, alegando que, os atrasos são decorrentes da crise que o país atravessa e que a empresa também está sendo afetada.
 A Vialim nega que os vencimentos estejam atrasados e confessa que existem algumas férias que ainda não foram pagas. Uma reunião foi marcada para as 10h desta terça-feira (12), entre os dirigentes da empresa e funcionários para discutir o assunto.
Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: