domingo, 10 de dezembro de 2017

DIOGO MORAES REALIZA VISITA AO AÇUDE DE CAMALAÚ E DEFENDE O PROJETO DE PERENIZAÇÃO DO RIO CAPIBARIBE

 Neste sábado (09), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) foi até o estado da Paraíba para conhecer de perto a estação de captação de água do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco e o Açude de Camalaú, que recebe a água do ‘Velho Chico’ através da ligação com o Rio Paraíba.
 Diogo atendeu ao convite do empresário Geo Caldas, idealizador do projeto Cinturão das Águas do Agreste, que propõe a captação da água do Eixo Leste no Rio Paraíba para perenizar a bacia hidrográfica do Rio Capibaribe, beneficiando várias cidades do Agreste de Pernambuco.
 A extensão do projeto de captação tem cerca de 33 quilômetros entre Camalaú e o reservatório de Poço Fundo. O parlamentar levou o representante da Casa Civil de Pernambuco, Sávio Omena, para avaliar a proposta.

 “Nós estamos aqui para reivindicar a primeira etapa da perenização do Rio Capibaribe até o distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, e contemplar cidades como Jataúba, que não recebe água nas torneiras há cerca de doze anos. A gente está aqui junto com essa comitiva, trouxemos Sávio Omena que vai levar esse projeto para o conhecimento do Governo do Estado. Aqui temos lideranças de toda a região engajadas e isso é o começo de uma grande batalha que nós sabemos que o fim será o bem do Alto Capibaribe e do povo do agreste pernambucano”, disse o parlamentar.
 O líder político de Jataúba, Fábio Mamão, também participou da visita e falou da importância do projeto.
 “Precisamos que a COMPESA, a Secretaria de Recursos Hídricos e o Governo do Estado viabilizem os estudos técnicos para que possamos ter o diagnóstico e amadurecer a ideia. É importante trazer o governador para dentro desse processo para que o Agreste Setentrional possa ter a necessidade de abastecimento de água suprida”, destacou Fábio.
 Para Geo Caldas, idealizador do projeto, foi dado um novo passo para a perenização do Capibaribe.
 “É uma grande satisfação o deputado estadual Diogo Moraes, um grande líder da região, estar aqui conosco e já empenhado nessa luta e com certeza o povo agora sabe que a gente está concretizando essa luta que idealizamos seis meses atrás”, falou.
 Também acompanharam a visita os vereadores Zuza do Jacú (Jataúba) e Ronaldo Pacas (Santa Cruz do Capibaribe).

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: