quarta-feira, 15 de novembro de 2017

MODA CENTER REFORÇA CUIDADOS COM O BEM-ESTAR E A SEGURANÇA DOS CLIENTES

 Teve início no dia 5 de novembro a temporada de fim de ano do Moda Center Santa Cruz. Até o dia 17 de dezembro, as feiras no centro de compras acontecerão aos domingos e segundas, das 8h às 18h. Nesse período, são esperadas uma média de 100 mil pessoas por feira, podendo alcançar picos de 150 mil nas primeiras feiras de dezembro.
 Visando a segurança e o bem-estar dos clientes e comerciantes, a administração adotou várias medidas, como por exemplo, a renovação da parceria com uma clínica do município, que pôs à disposição uma ambulância do tipo UTI móvel, equipada com enfermeira e aparelhos de primeiros socorros para, em casos de emergência, transportar os pacientes até à UPA 24h.
 A ação soma-se aos esforços das enfermeiras do Posto Ambulatorial do Moda Center, que têm suas demandas aumentadas de forma considerável nesse período, especialmente devido ao calor da estação e à grande concentração de pessoas no centro de compras.
 Bruno César de Sousa compõe a equipe de bombeiros civis contratados pelo Moda Center para atuar nas grandes feiras. Ele dá dicas importantes para os clientes que vêm às compras no Moda Center.
 “Devido o calor e ao grande fluxo de clientes, é primordial que as pessoas usem roupas claras, tecidos apropriados, alimentem-se bem, se possível com comidas leves, e bebam muita água, pois a desidratação é um dos fatores que mais gera ocorrências nesse período. Mas caso algum condômino ou cliente passe mal, nossa equipe estará pronta para auxiliar no atendimento e transporte do mesmo para o ambulatório e em alguns casos para a UPA do município”, completou.

 Já a enfermeira Jaqueline Rufino, do Centro Médico Dr. Silvanio Silva, parceiro do Moda Center na ação, ressalta a importância de haver cuidados redobrados principalmente as pessoas que sofrem de pressão alta.
 “Além dos cuidados já mencionados, aqueles que estão na feira e sofrem de hipertensão devem também lembrar de trazer os remédios e evitar passar períodos longos sem se alimentar ou ingerir líquidos”, frisou.

 Também como forma de parceria, a Guarda Civil Municipal reforça suas atenções durante a alta temporada no Moda Center, como ressalta o GCM Diogo Glauber.
 “Nós auxiliamos durante todos os dias de feira, mas nesse período redobramos a atenção devido ao aumento da quantidade pessoas no parque. Além de auxiliarmos o setor de segurança do Moda Center, quando solicitados, também damos suporte na mobilidade para que os comerciantes e clientes tenham um trânsito organizado dentro e fora do Moda Center também.

 Os esforços na segurança interna do Moda Center contam ainda com um aumento do número dos profissionais envolvidos. Recentemente, as equipes ligadas à Gerência de Operações e Segurança também participaram de treinamentos visando o grande fluxo na alta temporada.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: