CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

12 DICAS PARA ARRASAR NA SEGUNDA PARTE DO ENEM 2017

 A segunda parte do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é no próximo domingo. E é claro que nesse momento tão importante é bom estar preparado. E para te ajudar nessa tarefa, a psicopedagoga especialista em gestão escolar e educação, Ana Regina Caminha Braga, separou doze dicas para ajudar em todo esse processo.
 “As dicas para os alunos que participarão do ENEM têm o objetivo de minimizar a ansiedade ocasionada pelo momento repleto de expectativas, sonhos de uma nova etapa a ser iniciada e também de vários receios”, comenta.
 O aluno precisa ter algumas informações em mente para o dia da prova:
1.   Documentos são importantes - Separar os documentos necessários para realizar a prova dias antes para não os esquecer. Isso evita estresse demasiado no momento de entrar no local.
2. Programe-se! - Esteja programado para chegar pelo menos 30 minutos antes do portão abrir para que você se familiarize com o ambiente, e assim que os portões estiverem abertos, caminhe com calma, respire fundo e se concentre.
3. Escolha um bom lugar na sala - Escolha o lugar mais ventilado da sala, se possível. Não mantenha a cabeça muito baixa para evitar cansaço no corpo. 
4. Tenha várias canetas, você pode precisar - Lembrar de levar várias canetas e testar antes. Caso necessário, você tem tempo hábil para trocar. Não deixe para comprar no dia. 
5. Coma bem! - Tomar um bom café da manhã. Comida leve, mas rica em frutas (banana), proteína (ovo, queijo branco) e tomar bastante líquido para hidratar o corpo.
6. Água é importante, mas não tome demais - A água deve ser seu acompanhante na prova, pois ela refresca. Cuidado apenas para não tomar em demasia e interromper várias vezes a prova para ir ao banheiro. 
7. Vá ao banheiro se precisar - Ir ao banheiro se houver necessidade é preciso, pois faz parte do nosso organismo. Esteja preparado para a pausa e não causar estresse. 
8. Leia com atenção - No momento da prova leia com atenção as questões. Reflita antes de realizar sua escolha.
9. Comece pelo que sabe - Comece a prova pelas questões que você sabe responder. Isso motiva e aproveita o tempo disponível. 
10. Cuidado com o gabarito - Cuidado com ao preencher o gabarito para não ter equívocos na hora de assinalar, normalmente ele só é impresso uma única vez, e se você erra pode não conseguir arrumá-lo e perder a questão.
11. Confira sua prova! - Se programe para conferir assim que finalizar todas as questões para ter certeza que todas foram respondidas. 
12. Acredite em você - Você é capaz! Tenha essa frase na cabeça. Você consegue. Você se dedicou e estudou o ano todo e se preparou para esse momento. Só você saberá o conteúdo e assim responderá a prova da melhor maneira possível.
 Para finalizar, a especialista lembra que apesar de parecer difícil, com estudo e organização, podemos sim, fazer uma boa prova e conseguir bons resultados.
 “Dias de prova são sempre mais difíceis, temos que saber o conteúdo, cuidar dos detalhes e ainda tentar manter a calma. O ENEM como todo exame assusta, mas não é um bicho de sete cabeças. Mantenha a cabeça tranquila, lembre-se do que é importante e com essas dicas você com certeza fará uma boa prova”, completa Ana Regina.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: