terça-feira, 31 de outubro de 2017

PREFEITURA DE SANTA CRUZ APRESENTA PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL

 Na manhã da sexta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe sediou a audiência pública para apresentação e discussão dos Projetos de Lei n°. 019/2017 e 020/2017, ambos de autoria do Poder Executivo Municipal, que visam discutir sobre a previsão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018 e a revisão do Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021. A audiência é a primeira de três outras que acontecerão durante os dias 31 de outubro e 14 de novembro.
 Foram apresentadas áreas que deverão receber recursos através de suas secretarias que compõem a administração. Os valores foram discutidos para as seguintes repartições: Secretaria de Planejamento e Gestão de Pessoas, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Gabinete do Prefeito, Controladoria Geral do município, Procuradoria Geral e a Secretaria de Receita Municipal.
 Ao todo, foi apresentado uma previsão de orçamento para o próximo ano no valor de R$ 177.000.000,00 (cento e setenta e sete milhões de reais). Desse valor, o município fixa como despesas R$ 169.000.000,00 (cento e sessenta e nove milhões), deixando oito milhões de reais para ser utilizado como reserva, caso haja necessidade.
 O secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião e o secretário-executivo de Planejamento, Rodrigo Bezerra, estiveram comentando sobre a previsão e destacaram diversos pontos a serem abordados para que a Prefeitura possa manter serviços essenciais.

 “No orçamento de 2017 houve um acréscimo de 10 milhões de reais na previsão, e com base nisso, nós acrescentamos já com esse valor para o próximo ano”, frisou Rodrigo Bezerra.
 “Esse é o momento mais importante das discussões da Câmara de Vereadores na sua elaboração de lei, pois, ele diz respeito ao que vai ser feito no ano de 2018. É um orçamento enxuto, que atende aos anseios do povo e planeja o município para o próximo ano. Mesmo sabendo das dificuldades, os serviços essenciais têm seus andamentos executados, baseados nesse orçamento”, afirmou.
 Após a apresentação dos números de cada secretaria, a população e os vereadores presentes puderam participar e conseguiram esclarecer dúvidas quanto ao orçamento previsto.
Calendário – As próximas audiências públicas acontecerão nos dias 31 de outubro e 14 de novembro a partir das 9h, conforme calendário abaixo:
Dia 31 - Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura.
Dia 14 - Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Santa Cruz Prev.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: