terça-feira, 17 de outubro de 2017

MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS JÁ PODEM OFERECER VAGAS PARA OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO PRONATEC

 Os municípios pernambucanos interessados em oferecer novas vagas dos cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) já podem comemorar. O Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, através da EMPETUR, vai viabilizar o sistema de inscrições para os novos cursos do programa. São oito modalidades que poderão ser preenchidas por pessoas com idade superior a 15 anos. A ideia é aprimorar os conhecimentos de quem já trabalha ou pretende ingressar nas atividades turísticas.
 Os cursos profissionalizantes são gratuitos e divididos em Espanhol básico, Inglês básico, Libras, Locutor/animador, Mensageiro, Recepcionista e Produtor de cerveja. O conteúdo programático ficará disponível no site do PRONATEC, uma vez que o curso adota a metodologia de ensino a distância. Os cursos têm duração de até quatro meses. As inscrições podem ser realizadas até próxima sexta-feira (20), nas secretarias de turismo dos municípios.
 “Estamos reforçando o convite aos municípios na intenção de incrementar a oferta de trabalho no setor turístico. Nosso objetivo é priorizar a qualificação profissional e oferecer um diferencial para os turistas do Estado”, argumenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
 Os municípios interessados em disponibilizar as vagas devem entrar em contato com a Unidade de Qualificação da EMPETUR pelo telefone: 3182-8187.
PRONATEC - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.
 O PRONATEC busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda. O PRONATEC oferece cursos gratuitos em âmbito nacional em parceria com as Redes Federais, estaduais, distrital e municipais de educação profissional e tecnológica, com os Serviços Nacionais de Aprendizagem (Sistema S) e com as instituições privadas.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: