CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

DETRAN-PE FORMA NOVOS AGENTES DA AUTORIDADE DE TRÂNSITO EM CARUARU

 Com o propósito de cooperar com a segurança evitando roubos de veículos e outros tipos de violência, além de coibir o cometimento de infrações, a Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE concluiu nesta sexta-feira (27), no município de Caruaru, mais uma turma de Curso de Formação de Agentes da Autoridade de Trânsito.
 Totalizando 100 horas aula, a iniciativa teve o objetivo de capacitar os alunos para desempenhar suas funções, pondo em prática a legislação de trânsito e zelando pelo bem-estar da população de forma a evitar o cometimento de excessos. Ao todo 35 policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caruaru participaram da formação, que teve como instrutores os Agentes de Trânsito da Unidade de Fiscalização – DTFF, Domingos Sávio e Ivanildo Pereira, sob coordenação da Unidade de Desenvolvimento de Pessoal – DGHD.
 Entre os assuntos abordados na parte teórica estiveram o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), além de questões referentes a infrações, penalidades e medidas administrativas, como o recolhimento de documentos e remoção de veículos. 
 Já na prática, que aconteceu no dia 26, os alunos participaram de uma blitz no Centro de Caruaru onde vivenciaram técnicas de abordagem, verificação de documentos, acompanhamento e preenchimento de auto de infração, entre outros.
 Segundo o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a formação visa atender a determinação do governador Paulo Câmara no que se refere ao combate da violência e redução do número de acidentes.
 “Esses novos agentes irão somar ao atual quadro do Estado, fortalecendo ainda mais o trabalho desenvolvido em Pernambuco, sempre em prol de garantir uma melhor segurança aos cidadãos”, enfatizou.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: