terça-feira, 4 de julho de 2017

TAQUARITINGA DO NORTE REALIZA A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

 A Prefeitura de Taquaritinga do Norte por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SECSAU) realizou a V Conferência Municipal de Saúde com o tema “Saúde e Meio Ambiente de mãos dadas com o SUS para uma melhor qualidade de vida”.
 O evento aconteceu no Plenário da Casa Miguel Lucas de Araújo (Câmara de Vereadores) e contou com a presença do prefeito Ivanildo Mestre (Lero), do vice-prefeito Gena Lins, da Secretária Municipal de Saúde Poliana Santana, de representantes do Conselho Municipal de Saúde, Diretores e Coordenadores da Secretaria de Saúde, vereadores, servidores municipais, líderes comunitários e a população em geral.
 Durante todo o mês de junho aconteceram as pré conferências nos distritos e nas comunidades rurais. O debate é direcionado às políticas de saúde do município, e é aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área da saúde. Dessas assembleias, foram recolhidas as propostas que são avaliadas na Conferência Municipal.
 A Conferência Municipal de Saúde tem como objetivos entre outros pontos: Avaliar e propor diretrizes da política para o setor público; auxiliar na construção do Plano Municipal de Saúde e discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde no município.
 “A Conferência Municipal de Saúde é importante para o planejamento das ações na área, e serve para auxiliar na construção do PMS, que é o instrumento básico e essencial para o planejamento e a gestão do sistema municipal de saúde”, declarou Poliana Santana.
 Mais que um instrumento de participação popular, a Conferência Municipal de Saúde significa um compromisso do gestor público com as mudanças no sistema de saúde.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: