domingo, 18 de junho de 2017

PREFEITURA DO BREJO DISPONIBILIZA TREINAMENTO DE RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL PARA GCM

 A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus disponibilizou através da Secretaria Executiva de Defesa Social do município, curso de Treinamento de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) para a Guarda Civil Municipal (GCM) que criará equipes especializadas em patrulhamento urbano e rural.
 O curso teve início na última quinta-feira e se encerrou neste domingo (18) com a entrega de certificados na Escola Municipal São Domingos, com a presença do prefeito Hilário Paulo (PSD), que aproveitou para falar sobre a importância da capacitação.
 “É muito importante investimentos como esse, que visam preparar a nossa Guarda Municipal a proteger nossos munícipes. Sabemos que o Brasil vive uma crise na segurança pública e o aumento da violência tem sido algo permanente em quase todas as regiões, então, mesmo sabendo que a segurança pública é uma responsabilidade do estado, estamos fazendo nossa parte, profissionalizando cada vez mais a nossa Polícia Municipal”, enfatizou.
 Pelo menos 31 GCM’s do Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá e Sertânia, receberam 60 horas aulas de treinamento teórico e prático, com temas como: Patrulha Urbana, Técnica, Contenção Com Armas Não Letais, Tático de Tonfa, Operador de Taser, Abordagens a Pessoas e Veículos, Direção Evasiva, Noções de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), Noções de Gerenciamento de Crises e Negociações.
 O curso foi coordenado pelo ex-instrutor do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais – do Rio de Janeiro, Adriano Moreira Pereira.
 Segundo o secretário Executivo de Defesa Social, Walter Procópio, o apoio da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus para a realização desse curso, foi de fundamental importância e mostra a preocupação do prefeito Hilário com a questão da segurança pública.
 “Desde que assumiu o governo municipal, o nosso prefeito Hilário tem demonstrado muita atenção com a questão da segurança da nossa população, investimentos foram feito com a criação do Centro Integrado de Segurança, novas viaturas e agora com a disponibilização de um curso como esse, que tem o objetivo de qualificar a nossa GCM”, pontuou.
 A Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus tem se destacado na Região com diversas ocorrências bem sucedidas, que resultam na prisão de criminosos e apreensão de veículos roubados, armas de fogo e drogas no município brejense.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: