quarta-feira, 17 de maio de 2017

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ENTREGA ENXOVAIS PARA GESTANTES DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 Com o objetivo de realizar acompanhamentos assistenciais, médicos, psicológicos e nutricionais a gestantes que estão em situação de risco e vulnerabilidade social, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Dores Marques), bairro Bela Vista, está realizando encontros com palestras e distribuindo enxovais a famílias carentes do município.
 A atual gestão, através deste programa já conseguiu distribuir mais de 400 enxovais a famílias carentes do município, só este ano, foram entregues 25 kits.
 As reuniões acontecem quinzenalmente no CRAS Bela Vista.
 Alessandra Vieira, secretária de governo e desenvolvimento social, falou da importância dos encontros para gestantes.
 “É uma felicidade imensa ver o nosso trabalho intervindo de forma positiva na vida dessas pessoas, pois enxovais, encontros, palestras e troca de experiências são ações básicas, mas de grande importância para mulheres gestantes ou que tiveram crianças recentemente”, pontuou a secretária.
 “Em nossos encontros, contamos com diversos profissionais para dialogar com gestantes de Santa Cruz do Capibaribe, sobre gravidez, filhos e famílias. Nosso intuito é proporcionar a essas mulheres um pré-natal adequado e que as futuras mamães possam ter uma gestação tranquila”, contou Jaíra Victor, coordenadora do CRAS Bela Vista.
 A doméstica Rosana Pereira falou dos encontros para gestantes.
 “Aqui trocamos ideias com outras mães, as palestras são importantes, porque aprendemos como cuidar e educar bem os nossos filhos. Já o enxoval veio na hora certa, porque quando descobrimos que estamos grávidas às vezes não estamos preparadas, por isso é uma ajuda muito boa”, disse a doméstica.
  Além do CRAS Dores Marques, o primeiro da cidade e que atua com encontros de gestantes desde novembro de 2013, a Capital da Moda possui mais duas unidades, CRAS na Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), bairro Santa Filomena e CRAS Júlio Cesar que funciona no Bairro Santo Agostinho.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: