quinta-feira, 11 de maio de 2017

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE INICIA LIMPEZA EM BARRAGENS

 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve na tarde da quarta-feira (10), vistoriando o início da limpeza de barragens localizadas na zona rural da cidade.
 A iniciativa foi um pedido do Conselho Rural Municipal de Desenvolvimento Sustentável ao poder executivo.
 Ao todo, 16 barragens vão receber a limpeza, porém, têm que obedecer alguns critérios: serem públicas, terem maior utilização pelas comunidades e não necessitar de laudos de órgãos de meio ambiente para a limpeza. Serão 460 horas de máquinas trabalhando nas barragens com investimentos de quase R$ 100 mil com recursos próprios. 
 “Fico feliz ao ver mais um trabalho sendo realizado pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe na zona rural, mostrando que este é um governo que se preocupa com toda população. Fizemos este trabalho aqui com recursos azul, verde e branco, quando a chuva vier, as barragens dos quatro cantos da cidade estarão com água, prontas para servir à população”, contou o prefeito Edson Vieira.
  Lenildo Araújo, secretário executivo de agricultura, falou da ação como resultado dos diálogos entre o poder público e as associações rurais.
 “Após um pedido do Conselho Rural, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, iniciou uma ação, disponibilizou máquinas para limpeza de barragens, desta forma, assim que as chuvas caírem na zona rural, os reservatórios vão juntar água suficiente para atender as pessoas que estão sendo castigadas por conta da seca”, pontuou o secretário.
 Na oportunidade também acompanharam a vistoria o vice-prefeito, Dida de Nan, os vereadores Toinho do Pará e Nailson Ramos, Gilson Julião - secretário de desenvolvimento urbano, Ninha - subprefeito da Vila do Pará, Gilberto Silva - Chefe de Gabinete e Pedro Ramos - secretário Executivo de Obras.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: