terça-feira, 16 de maio de 2017

EM BRASÍLIA, PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE BUSCA RECURSOS FEDERAIS

 Na tarde desta segunda feira (15), o prefeito de Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado, esteve no congresso nacional participando da sessão solene da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), onde as entidades estaduais dos municípios de todos os estado do Brasil, fizeram cobranças aos deputados para que eles lutassem por mais verbas para os municípios.
 No roteiro da viagem, o prefeito Lero Ivanildo de Taquaritinga do Norte, visita nessa terça-feira (16) vários ministérios entre eles o de Planejamento, Saúde, Educação, Integração Nacional e Defesa.
 Apesar dos municípios passar por grandes cortes de recursos da União, Lero vem fazendo uma administração que vem sendo destaque na região.
 “Além dos ministérios vou visitar os deputados federais que tiveram uma votação boa em Taquaritinga do Norte, e pedi ações e recursos para nosso município, pois tiveram votos da população de Taquaritinga e têm que honra esses votos, retribuindo com melhorias para o povo de nosso município", falou Lero.
 O gestor destaca o desequilíbrio das relações federativas e do estrangulamento das políticas públicas e decisões que transferem aos municípios cada vez um maior número de ações em áreas importantes como Saúde e Educação e o Governo Federal não arca com quase nada. Lero ainda afirma que é preciso buscar alternativas antes que a situação pela qual passa o país também resulte numa quebradeira total dos municípios.
 "O governo federal transfere para os municípios a responsabilidade do custo em saúde, educação e outros serviços, mas não repassa o necessário para manter esses serviços e ainda fica com a maior parte do bolo, o que é injusto", afirmou.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: