CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 10 de abril de 2017

PARCERIA POSSIBILITA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE TAQUARITINGA DO NORTE

 A equipe técnica da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, Agreste pernambucano, esteve na sede da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - CONDEPE/FIDEMpara iniciar os trabalhos de revisão do Plano Diretor municipal.  O último PD do município é datado de 2005, e de acordo com a legislação, estes instrumentos normativos devem ser revisados a cada 10 anos.
 Os técnicos de Taquaritinga do Norte foram recebidos pela diretora de Articulação e de Apoio ao Desenvolvimento Regional da Agência CONDEPE/FIDEM, Graça Tavares, e a equipe da DADR. Foi agendada uma reunião técnica para esta terça-feira (11), às 10h, no mesmo local com o objetivo de iniciar a revisão do plano onde a Agência dará apoio técnico na metodologia, no processo de elaboração da revisão do documento.
 Em uma próxima etapa será firmado um convênio de cooperação técnica entre as duas entidades e os secretários municipais serão envolvidos no processo através da realização de um seminário, onde haverá nivelamento  e avaliação do PD.
 O secretário de Gestão de Taquaritinga, Evilásio Araújo, comentou a importância da parceria com a Agência CONDEPE/FIDEM na revisão do PD, “a partir daí temos um norte para a melhor forma de conduzir este processo com segurança”. Ele acrescentou ainda que já começou a montar a equipe municipal que vai estar à frente deste trabalho.
 Segundo Evilásio Araújo, com a revisão do plano diretor, haverá uma radiografia atual do município, dos potenciais e das áreas que necessitam ser melhoradas.
 “Procuramos desenvolver as ações de acordo com as exigências que constam do PD em vigor, e conseguimos este feito em um patamar de 80% a 90%. Mas, existe sempre um ou outro item que necessita de ajustes”, disse o gestor.
 Ele aponta a questão da expansão urbana, como um dos pontos que devem ser reavaliados com mais intensidade, os critérios que devem ser seguidos para a criação dos aglomerados e dos povoados, por exemplo.
 Já a diretora Graça Tavares enfatizou que é muito importante que o município venha procurar a Agência CONDEPE/FIDEM, pois mostra que está consciente do papel que a entidade tem com relação ao fortalecimento municipal seja com relação à elaboração dos planos diretores ou à captação de recursos.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: