CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 19 de abril de 2017

BOLSA FAMÍLIA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE CONVOCA BENEFICIÁRIOS PARA REVISÃO CADASTRAL 2017

 O Programa Nacional de Transferência de Renda em Santa Cruz do Capibaribe iniciou a revisão cadastral dos beneficiados do Bolsa Família 2017.
 A renovação será realizada durante todo ano, é um pedido do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
 Outro fator desta revisão é identificar beneficiados desatualizados, conforme estabelece a Portaria MDS nº 617, de 11 de agosto de 2010. A atualização aponta refletir, no Cadastro Único, a situação mais recente dessas famílias.
 Alessandra Vieira - Secretária de Governo e Desenvolvimento Social, falou sobre o recadastramento.
 “Nosso trabalho visa garantir direitos a pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social através do programa federal, Bolsa Família. Esse procedimento possibilita aos municípios aperfeiçoar o planejamento das suas ações no decorrer do ano”, disse a secretária.
 “Acredito que de três a quatro mil famílias em Santa Cruz do Capibaribe precisam fazer a renovação cadastral, isso independentemente de estarem com o cadastro atualizado. Essa revisão é uma medida do Governo Federal que busca ajustar algumas incoerências nas inscrições”, contou Gabriela Rocha - gestora do Bolsa Família em Santa Cruz do Capibaribe.
 Para essa renovação cadastral os beneficiários foram organizados em grupos com prazos de atualizações e distribuídos nos municípios ao longo do ano. As famílias estão sendo avisadas da necessidade de atualizarem seus cadastros por mensagens no extrato de pagamento do PBF ou por carta. 
 O programa Bolsa Família de Santa Cruz do Capibaribe está situado na Rua Maria Francisca da Silva (ao lado do campo do Ypiranga), n° 132, Bairro Santo Antônio. Funciona de segunda a quinta-feira das 8h às 15h, as sextas-feiras das 8h até às 12h, com o fone: 3731-3963.
Do: Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: