quarta-feira, 15 de março de 2017

HOSPITAL DE TAQUARITINGA DO NORTE VOLTOU A SER REFERÊNCIA NA REGIÃO

 O Hospital Severino Pereira em Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado, vem ganhando reconhecimento pelo atendimento prestado à população do município que busca atendimento de urgência e ambulatorial como cardiologia, fisioterapia, nutricionista, dentista, ortopedista entre outros.
 O corpo clinico é formado por profissionais renomados que prestam atendimento qualificado a população que buscam atendimento de urgência.   Na última terça-feira (14), vários pacientes de todo município, devido a certeza de um bom atendimento, principalmente do Distrito Pão de Açúcar, buscaram atendimento no Hospital Geral Severino Pereira.
 Segundo a secretária de saúde de Taquaritinga, Poliana Santana, desde de janeiro, a gestão do prefeito Lero Ivanildo, passou a priorizar a saúde do município mantendo plantonistas todos os dias no Hospital Severino Pereira e também a saúde básica do município.
“Desde de janeiro o Hospital Severino Pereira conta com plantonistas todos os dias, isso só mostra que o Hospital na gestão do prefeito Lero voltou a virar referência na região. Aqui contamos com plantonistas diariamente além do atendimento de especialistas, para dar um melhor e mais humanizado atendimento a população de Taquaritinga do Norte”, falou a secretária de saúde.
  Tudo isso só é possível, graças ao empenho do prefeito Lero que vem priorizando sua gestão na saúde do município de Taquaritinga do Norte.
  Segundo o diretor de planejamento, Ronaldo Veiga, se qualquer gestão quiser manter um hospital em funcionamento, como é o caso de Taquaritinga, o gestor tem que priorizar a saúde, pois os repasses do governo federal e estadual mal dão para manter a folha.
 “O prefeito Lero vem priorizando o atendimento no hospital do município, ajudando a FUNDATA para que o atendimento de urgência com plantonistas todos os dias sejam mantido. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais a saúde de Taquaritinga do Norte, pois essa é uma prioridade do prefeito Lero", falou Ronaldo Veiga.
  Em apenas dois meses de gestão do prefeito Lero, o hospital  conta com plantonistas todos os dias, além do atendimento ambulatorial com várias especialidades que foi ampliada para que a população não precise mais recorrer as cidades vizinhas em busca de atendimento em especialidades.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: