CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 22 de março de 2017

4º CAPIBARIBE-GINGA É REALIZADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 O Festival da Arte Capoeira aconteceu no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.
 O evento foi considerado um sucesso e é fruto de um projeto social desenvolvido pelo grupo Iaiá-Capoeira coordenado pelo professor Monay. Esse projeto oferece aulas de capoeira de forma gratuita para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do bairro da Palestina e de outras áreas carentes da cidade.
 “Por isso acreditamos que um evento como esse é muito importante pra essas crianças. Servindo como um porto seguro e foco, a capoeira ajuda a conscientizar seus praticantes do seu dever como cidadão e assim formando pessoas”, disse o professor Monay.
 O festival contou com a participação de capoeiristas convidados de outras escolas de capoeira da cidade e da Região. Além dos estados de Alagoas e Paraíba. Estiveram no evento o mestre Pajé, mestrando Cupim, professor Pouca Sombra, professor Perna Longa, professor Bungiganga, instrutor Allan, instrutor Paraíba, instrutor Faraó, instrutor Zangado.
 Cidades como Santa Cruz, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Coxixola e Gurjão foram representadas no evento.
 “Acompanho o professor Monay desde os seus primeiros passos na capoeira, tenho acompanhado de perto o seu desenvolvimento, compromisso e dedicação buscando melhorar a cada dia; sempre preocupado em fazer uma capoeira voltada para inclusão social, como podemos ver hoje no parque florestal um belíssimo evento onde várias crianças puderam participar do 4º Capibaribe-Ginga que reuniu vários profissionais da capoeira de nossa região. Não poderia deixar de aproveitar este momento para entregar mais uma graduação como forma de reconhecimento pelo trabalho que vem realizando em nossa cidade”, enfatizou o mestre Pajé no ato de entrega da graduação do professor Monay.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: