CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL DE SANTA CRUZ AFIRMA QUE GCM SERÁ ARMADA EM 2017

 O secretário de Defesa Social do município de Santa Cruz do Capibaribe, tenente-coronel Sena, aproveitou o lançamento do plano municipal de segurança, para afirmar que no ano que vem a Guarda Civil Municipal (GCM) deverá ser armada.
 “A gente vai fazer a nossa parte! A Guarda Civil Municipal futuramente, em 2017 se deus permitir, a gente vai estar tecnicamente, dentro de todos os meios legais, como fiscalização da Polícia Federal e a parte do poder público, armando essa guarda a exemplo de outras cidades que tem Guarda Municipal armada em Pernambuco”, pontuou.
 Ainda na oportunidade o Secretário falou sobre alguns receios que a sociedade tem com relação ao assunto:
 “Vamos prepará-los, isso não quer dizer que iremos entregar as armas para eles saírem atirando em ninguém, não. Mas se, por exemplo, acontecer de errar um tiro e pegar em outro? Na Polícia Militar também pode acontecer, existem profissionais da segurança pública, seja ele, policial militar ou civil, processados porque um tiro pegou em outro, isso acontece, pois é da profissão já que trabalhamos com arma de fogo, porém, eles serão preparados e fiscalizados”, declarou.
 A pesar da previsão do armamento da Guarda Civil Municipal ser para o ano que se avizinha, segundo Sena, isso não deve também ser tão rápido.
 “Esse projeto nosso não é pra agora, é um projeto pra gente avançar e eu digo aqui ao prefeito, bem como a sociedade de Santa Cruz, Polícia Militar é pra todo o estado de Pernambuco, então o que a gente investir na nossa Guarda Municipal, a gente estaremos investindo em um patrimônio do município, pois a Guarda é um patrimônio nosso”, enfatizou.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: